Gospel
Dia do Evangélico acontece em diversos lugares do Brasil
O Município de Barreiras, na Bahia, comemorou nesta terça-feira o Dia do Evangélico, dia se tornou feriado no município desde 2001.
O evento foi organizado pela administração pública do município tendo a participação de várias Igrejas evangélicas. O autor da lei, Jaires Porto, também esteve presente no evento e lembrou da data criada e sua importância.
“Quem poderia imaginar que em 2011 estaríamos comemorando o Dia do Evangélico? Esse dia foi considerado o dia da vitória. 02 de agosto foi um divisor de águas”.
A prefeita Jusamari Oliveira expressou sua contentamento com o reconhecimento do dia e agredeceu a Deus dando a Ele a glória.
“Queremos glorificar o Senhor nesse dia em que a cidade pára para marcar a presença de um povo que faz toda a diferença. Apesar da Lei existir desde 2001, nunca foi feito um ato oficial do governo. Esse momento é de reconhecimento a todos os evangélicos”, disse ela.
A pastora Doralice dos Santos, da Igreja de Deus, disse do evento, “é um ato de respeito a todos os evangélicos. Estamos contentes em saber que o governo municipal valoriza e respeita todas as Igrejas evangélicas de Barreiras”.
Exemplares da Bíblia Sagrada foram entregues a nove escolas municipais durante a comemoração. O evento comemorando o Dia do Evangélico também é celebrado em outras partes do país. Em Aquidauana no Mato Grosso do Sul, a lei determina o Dia do Evangélico no segundo sábado de agosto, estabelecido em 2009.
A celebração em Aquidauana está programada para acontecer no dia 13 de agosto, no pátio da Estação Ferroviária.
O evento está sendo organizado pelo pastor Ailan José do Nascimento, membro da diretoria do Conselho de Pastores de Aquidauana. Nascimento vê o dia como uma oportunidade para o povo de Deus usar a autoridade para proclamar paz e justiça.
“Considerando que decreto significa uma decisão emanada de uma autoridade, o evento está sendo visto como uma grande oportunidade para o povo de Deus usar a autoridade que recebeu D’ Ele para anunciar sobre a cidade um decreto de paz e justiça sobre todas as famílias que vivem em Aquidauana”.
Nascimento afirma que o evento não é apenas um show mas sim um culto de adoração e celebração.
“Vamos declarar de várias formas Aquidauana eu te amo, promover um ato profético e orar pelas autoridades constituídas no nosso município”.
Fonte: Christian Post
-
Músicas2 semanas atrás
Nilson Junior lança “Não Me Abandonou”, canção que celebra a fidelidade de Deus em meio às tempestades da vida
-
Músicas2 semanas atrás
Isaías Saad lança “Todas as Coisas / Tudo Entregarei”, um convite à confiança plena em Deus
-
Músicas2 semanas atrás
Klebson Kollins revisita canções que marcaram sua caminhada de fé no álbum “Respirar”
-
Músicas1 semana atrás
André e Felipe lançam “Foi Por Mim” – EP completo com canção e videoclipe de “Os Sonhos de Deus”
-
Músicas1 semana atrás
Arianne e Eyshila unem gerações em nova versão de “Tira-me do Vale”
-
Músicas3 semanas atrás
Milena lança “Exaltado” com a participação de Isaias Saad
-
Músicas1 semana atrás
Fernandes Lima lança a canção “Bem Juntinho”, um convite à permanência em Cristo
-
Músicas5 dias atrás
Preto no Branco lança “Cristo É Tudo Que Temos”, uma declaração de fé e esperança centrada em Jesus