Edir Macedo alfineta R. R. Soares em vídeo gravado durante um culto da Igreja Universal

Um vídeo que circula no YouTube e gravado durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo e presidente da Igreja, Edir Macedo, relatou o início da denominação. Segundo ele, o missionário R.R Soares, cunhado e seu líder espiritual, não acreditava em seu potencial por considerar ele o "patinho feio da família".

Macedo conta ainda no vídeo de sete minutos que ao fundar a Igreja, R.R Soares aconselhou sua mãe a não ser fiadora do salão da funerária na Abolição no subúrbio do Rio de Janeiro. “Se a mamãe não tivesse fé no seu filho, você não estaria aqui na Catedral da Fé. Milhões de pessoas, hoje, estariam no inferno, certamente. Ninguém acreditou. Só a mamãe. Eu era o patinho feio, muito feio, da família”, disse o bispo Macedo.

O líder máximo da Universal que hoje controla a Rede Record, rádios, gravadora, jornais e um portal de internet, conta que no início R.R Soares colocava Macedo para conduzir as reuniões com fiéis fracas. “ Ele fazia uma promoção na Rádio Copacabana e quando não dava ninguém ele me enviava para conduzir. Eu fazia aquilo com tanto carinho. Quem é fiel no pouco é também no muito”, expressou.

Veja o vídeo:

Fonte: Creio

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.