Conecte-se conosco

Gospel

Escola Adorando participa da Expo Betim Cristã

Publicado

em

Oficinas coordenadas por Nelson Tristão oferecem aprimoramento na área do louvor.


“Na oficina, me passaram não só a parte técnica, mas também o louvor, o que somou bastante para a equipe”, conta Lucas Almeida Silva, 20, líder de louvor da equipe da sua igreja e professor de violão. O ministro participou das oficinas da Escola Adorando na Expo Betim Cristã 2010 e está ansioso para o evento deste ano.


Assim como Lucas, Maicon Mendes da Silva, 18, também participante da edição do ano passado, está ansioso para o evento de 2011, ainda mais agora que está integrando a equipe de louvor da sua igreja. “Trouxe muita maturidade. Aprendi sobre a essência da adoração”, ressalta o jovem.


Nos dias 7, 8 e 9 de julho, a Expo Betim Cristã irá contar com novas oficinas da escola. Segundo o coordenador Nelson Tristão, as oficinas deste ano serão todas diferentes da edição passada. Haverá oficinas de adoração, organização de ensaios, composição musical, construção de arranjo (música congregacional), ministério e serviço, liderança, performance em grupo, relacionamentos extraordinários e sobre o coração do artista.


Equipes de louvor mais preparadas


“O objetivo da escola não é impor um modelo ao aluno, mas, sim, mostrar princípios bíblicos e técnicas musicais, para que ele avalie o que será melhor para sua igreja”, destaca Nelson, além de coordenador da escola, produtor e editor musical.


A Escola Adorando surgiu há 8 anos do sonho de Nelson e sua esposa, Cris Tristão, pianista, em contribuir para melhorar o treinamento da equipe de louvor das igrejas. No início, foram planejados módulos de aulas para 40 pessoas, mas a demanda foi tão grande que a escola recebeu 120 inscrições. Com isso, a escola mudou para um espaço mais amplo, que, hoje, atende 220 alunos por módulo. Mesmo com capacidade para atender mais pessoas, a escola opta por turmas pequenas. “Nos 15 dias do módulo, os alunos e professores se tornam uma família, por isso priorizamos turmas pequenas, mesmo tendo capacidade e demanda para maiores”, conta Nelson.


Os módulos maiores acontecem durante 15 dias em janeiro, nos turnos manhã, tarde e noite. Há também os módulos menores que ocorrem por dois finais de semana ao mês, por meio de oficinas itinerantes que rodam o Brasil. A Escola Adorando já formou mais de três mil músicos das equipes de louvor das igrejas.


Inscrições para Escola Adorando


Os interessados em participar das oficinas da Escola Adorando podem fazer suas inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 h, no prédio da administração do Parque de Exposições. Até 30 de junho, o valor é de R$ 10 para os três dias, após essa data, a inscrição será de R$ 20. As oficinas serão ministradas das 9h às 17h, nos dias 7, 8 e 9 de julho. Mais informações pelo telefone (31) 3544-0411.

Fonte: EBF Eventos

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês