Gospel
Estudante processa professor ateu nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, o estudante cristão Chad Farnan entrou com processo na Justiça contra o professor dele de história, James Corbett, alegando que ele fazia citações em aula desrespeitando a religião do aluno. Corbett, segundo Farnan, dizia que a Teoria do Criacionismo era algo sem fundamento.
O estudante entrou com o processo contra o professor em 2007 e ganhou a causa 1 ano e meio depois. O juíz federal James Selna entendeu que o professor violou a Primeira Emenda, que proíbe o governo de estabelecer qualquer religião com leis.
O processo citou mais de 20 declarações feitas por Corbett durante um dia de aula, todas gravadas por Farnan, para apoiar alegações de um método de ensino que “favorece ateísmo sobre a religião”.
O advogado do professor disse que o seu cliente ensina há 15 anos, não é anti-cristão e que não pretendia ofender os estudantes, mas apenas estimulá-los a pensar.
Será que isso pega no Brasil ?
Fonte: Gospel Prime
——————————————————————————————————————————————
Siga o Gospelminas no Twitter: www.twitter.com/gospelminas
-
Empregos2 semanas atrás
Encceja 2023: Inscrições abertas a partir desta segunda-feira (22/05)
-
Brasil4 semanas atrás
Ex-jogadora da seleção de vôlei, Paula Borgo, perde a batalha contra o câncer aos 29 anos
-
Gospel1 semana atrás
Cantor Edu Lucassi anuncia saída do cenário religioso: “Tomei nojo desse meio gospel”
-
Fé4 semanas atrás
Qual era a religião da cantora Rita Lee?
-
Mundo2 semanas atrás
Que horas o Instagram vai voltar? Usuários aguardam normalização do serviço
-
Loterias3 semanas atrás
Resultado do Viva Sorte, domingo, 14/05/23; confira os ganhadores
-
Empregos2 dias atrás
Inscrições para o Enem 2023 começam hoje; confira taxa e detalhes
-
Minas Gerais1 semana atrás
Resultado do Super Vale hoje, domingo 28/05