Conecte-se conosco

Gospel

Expocristã acompanha crescimento dos evangélicos

Publicado

em

Com a geração de cerca de 1 milhão de reais em negócios diretos e indiretos, a Expocristã tenta acompanhar o crescimento da população evangélica, que em 2020 chegará a 109 milhões de pessoas.

De acordo com o presidente do evento Eduardo Berzin Filho, “por ano são abertos mais de 10 mil novos pontos de pregação e a Expocristã auxilia nisto, oferecendo produtos de imobiliário, sonorização, livros, cds, entre outros”, disse o empresário ao Christian Post.

O evento, que este ano completou 10 anos, se tornou, segundo a organização, um ponto de encontro anual dos Cristãos e também um importante espaço de valorização da cultura cristã. Mais de 163 mil pessoas passaram pelo local nos cinco dias do evento.

De acordo com o presidente do evento Eduardo Berzin Filho, a Expocristã incentiva a indústria de livros, bíblias e CDs. Entre os principais lançamentos estiveram as muitas versões de Bíblias. “O Brasil é o país que a tiragem ultrapassa a marca de milhões. Há Bíblias de estudo, e até em formato de mangá”. E completa: “a Bíblia é o primeiro item que um Cristão, ao se converter, adquire”.

Berzin diz que a literatura voltada a líderes ministeriais foi também um dos principais destaques do evento.

Houve durante esta edição diversos programas paralelos, como peças teatrais, shows musicais, espetáculos de dança, palestras e cursos, entre outros.

De acordo com a organização do evento, o público heterogêneo que compareceu ao evento é o reflexo da população evangélica brasileira.

Neste ano empresas como Sony Music, Thomas Nelson Brasil (empresa do grupo Ediouro), Bradesco, Effa Motors, Emi/Canzion, Som Livre, entre outras estiveram presentes.

Berzin Filho recorda a história do evento, ao longo de seus 10 anos de realização. “Quando começamos o número de evangélicos era irrisório. Hoje estatísticas apontam que somos 56 milhões e este número daqui a dez anos chegará a 109 milhões. é preciso, através da Expocristã, o desenvolvimento de produtos como CDs, livros, mobiliário, que dêem suporte a este grupo.”

Variedade
Em meio a produtos tão diversos como capas customizadas para a Bíblia, cadeiras para bufê, pacotes turísticos e até consórcio para igrejas – com créditos de até 300 mil -, a Expocristã ofereceu de tudo um pouco ao público evangélico. Em declaração ao F5, Eduardo Berzin Filho, o mercado só agora começa a acordar para o poder de compra dos evangélicos.

Fonte: Christian Post

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês