Conecte-se conosco

Gospel

Filme sobre Moisés pode ser dirigido por Steven Spielberg

Publicado

em

A Warner quer ninguém menos do que Steven Spielberg para a direção e está tentando convencê-lo que a proposta geral do filme é interessante.

O longa irá se chamar Gods and Kings (Deuses e Reis, em português), e seu roteiro, segundo o site Deadline, já está nas mãos do cineasta.

De acordo com a publicação, Spielberg ainda não sentou com os produtores, mas o roteiro está sendo lido por ele.

O filme deverá contar toda a vida do legislador judaico, desde o nascimento até a morte, mostrando as passagens bíblicas do Antigo Testamento.

A passagens, que terão grande força visual em uma tela de cinema, poderão descrever a liderança de Moisés no antigo Egito para auxílio aos escravos, as dez pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas da Lei com os Dez Mandamentos.

Caso a Warner tenha sucesso nas negociações com o diretor, a produção será dividida com a Dreamworks, empresa na qual Spielberg é sócio. Isso não trará problemas, pelo contrário, pois o nome do diretor de Caçadores da Arca Perdida por si só já garante lucros.

Spielberg ainda não chegou a sentar para conversar com os produtores, mas, de acordo com o Deadline, o roteiro de Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Exam) está nas mãos do cineasta e, inclusive, ele já teria lido.

O roteiro de Gods and Kings é baseado em histórias do livro êxodo, da Bíblia, e no Velho Testamento, e por isso, não está sendo considerado um remake. Não é outro filme como o épico Os Dez Mandamentos, de 1956, dirigido por Cecile B. DeMille, que também fez O Maior Espetáculo da Terra, Sansão e Dalila.

Fonte: Christian Post

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês