Conecte-se conosco

Gospel

Gravadoras fazem campanha contra novo golpe no mercado

Publicado

em

Mais um golpe vem tirar o sono da indústria fonográfica cristã. Depois do CD pirata o novo problema são os CDs clonados.

Durante a Expocristã, que aconteceu no mês de setembro, cinco gravadoras, junto com a Novo Disc, deram início a uma campanha de conscientização. A cobertura completa deste assunto você lerá na revista Consumidor Cristão do mês de novembro.


Som Livre, Line Records, OniMusic, Novo Tempo e Sony Music aproveitaram o maior evento de produtos para cristãos da América Latina para alertar sobre o assunto. Com banner expuseram como este tipo de conduta atrapalha o setor e os artistas que dependem disto para sustentar seus ministérios.


Diferente de um CD pirateado, onde o consumidor final sabe o que está comprando, devido suas caracteristas inferiores, um CD clonado passa despercebido ao consumidor leigo. Isto porque no CD clonado, o código stamper – peça metálica que fica localizada na parte injetora no centro do CD-, é raspado, não podendo ser identificado de que prensa saiu o CD.


Durante a Expocristã, Alessandro Tostes, diretor da Novo Tempo disse que já foi vítima do golpe. “Já encontrei CD de nossos cantores clonados no Paraguai, Uruguai e até na Conde de Sarzedas”, frisa. Sérgio Lima, da Line Records estima que este tipo de pirataria atinja 50% de seus produtos. “Estamos nesta campanha alertando principalmente o público final que desconhece este tipo de golpe”, comenta. Renata Cenízio, da Som Livre, acredita que o povo de Deus tem que ser exemplo e não deve consumir este tipo de produto. “É triste o povo de Deus ser enganado. Isto prejudica muitos ministérios e estamos juntos nesta campanha.”


A campanha contra o CD clonado vai buscar medidas para coibir este tipo de ação que segundo relatos estaria lesando lojistas e distribuidores de São Paulo.


A reportagem completa e exclusiva você lerá na revista Consumidor Cristão no mês de novembro.

Fonte: Creio

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página