Conecte-se conosco

Gospel

Igreja para homossexuais gera polêmica no RS

Publicado

em

A partir desse sábado (24), Porto Alegre terá uma igreja voltada para o público homossexual, a Igreja Cidade de Refúgio.

A iniciativa é do pastor Anderson Zambom, 26 anos, homossexual assumido.


Ele conta que por muitos anos frequentou uma igreja evangélica, mas foi afastado de suas atividades por ser gay. O objetivo com a inauguração da nova igreja é pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual.


“Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento errado e manipulado da Palavra”, afirmou Andreson, em entrevista ao portal de notícias G1.


O pastor ressalta que a nova igreja não é voltada exclusivamente para os homossexuais, mas tem o objetivo de proporcionar a esse público a oportunidade de exercer uma religião cristã sem ser considerado pecador.“É uma igreja como deveria ser, sem segregar pessoas”, diz.


Zambom já tinha o intuito de iniciar um trabalho na região, mas seria um ministério independente. Após conversar com a fundadora da Cidade de Refúgio de São Paulo, a pastora LannaHolder, que também é homossexual assumida, surgiu a ideia de levar a igreja para a capital gaúcha. A Igreja paulista foi fundada em junho de 2011.


Os cultos na igreja de Porto Alegre serão semelhantes aos da Bola de Neve, igreja evangélica voltada ao público jovem. A decoração da igreja não exibe símbolos religiosos. Nas paredes há apenas de cartazes e a bandeira do arco-íris.


O pastor também anuncia que tem a pretensão de organizar a “Balada Gospel”, uma festa noturna voltada ao público cristão, e uma convenção nacional de igrejas inclusivas.


Os cultos na Cidade de Refúgio porto-alegrense serão realizados às quartas e sábados, às 19h30, e aos domingos, às 18h. A nova igreja fica na Rua Álvaro Vieira Andrade, 134, no bairro Jardim Ingá, Zona Norte do estado.


Christian Post

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês