Gospel
Igreja Universal batiza mais de 10 mil em Moçambique
O bispo Macedo explica no livro “Estudos Bíblicos” que da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, quando a pessoa se batiza nas águas acontece um rompimento, publicamente consumado, da vida natural com a verdadeira vida cristã, fazendo com que o pecado não tenha mais domínio sobre a vontade do batizado.
A importância do batismo nas águas é tão grande que o Senhor Jesus, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:15 -16)
Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos o que deveriam fazer: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis os dons do Espírito Santo.” (Atos 2:38)
A Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a salvação em todo o mundo e, diariamente, milhares de pessoas decidem se entregar a Deus por meio do batismo.
No domingo, dia 9 de agosto, aconteceu em Moçambique uma cerimônia coletiva onde mais de 10 mil pessoas se batizaram em todo o país. Somente na praia Miramar, localizada na capital Maputo, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho evangelístico na região, coordenou a cerimônia para mais de 5 mil pessoas. “Deus tem enviado muitas almas para as igrejas aqui em Moçambique e, por isso, resolvemos realizar um batismo em todo o país. São pessoas recém-convertidas que foram batizadas pela primeira vez. Como nas igrejas ainda não temos local para batizar, tivemos que realizar o batismo na praia, devido à quantidade de pessoas que queriam se entregar a Jesus”, explica o bispo.
O editor de vídeo Alessio Meque, de 24 anos, foi um dos que assumiram o compromisso com Deus, neste dia, junto com a multidão. Ele conta que frequentava a Igreja havia algum tempo, porém não se sentia preparado para o batismo, até entender o que o ato realmente representa. “Após assistir a uma pregação, passei a entender que o batismo simboliza uma aliança, uma entrega, a decisão de fazer a vontade de Deus”, declara.
Após sair das águas, Meque percebeu mudanças no próprio comportamento e deixou de ter atitudes carnais que desagradavam a Deus. “Agora eu me sinto mais leve e diferente. Eu aceitei o Senhor Jesus como meu único e verdadeiro salvador e me batizei. Desde então, minha vida ganhou um novo sentido e estou muito feliz”, finaliza.
Fonte: Blog Edir Macedo
-
Brasil1 semana atrás
Pastor dos Gideões morre após queda de telhado em Camboriú, SC
-
Gospel2 semanas atrás
Troféu Gerando Salvação 2023: Confira os ganhadores da 9ª edição
-
Brasil2 semanas atrás
Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima
-
Loterias4 semanas atrás
Resultado do Minas Cap, domingo, 08/09/24; confira os ganhadores
-
Brasil4 semanas atrás
Seca do Rio Solimões revela ruínas históricas da coroa portuguesa no Amazonas; veja imagens
-
Loterias4 semanas atrás
Resultado do Viva Sorte, domingo, 08/09/24; confira os ganhadores
-
Brasil3 semanas atrás
CNU tem cartão de resposta divulgado nesta terça; veja como acessar
-
Minas Gerais3 semanas atrás
Quase 200 cidades de Minas Gerais estão sob alerta vermelho de onda de calor