Conecte-se conosco

Gospel

Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos

Publicado

em

Trabalho começou em um pequeno coreto do Rio de Janeiro e hoje já está em quase 200 países


 


Rio de Janeiro, 9 de Julho de 1977, coreto do Jardim do Méier, um lugar bem conhecido na zona norte do Rio. Exatamente neste dia e local iniciou-se oficialmente o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus. O bispo Edir Macedo, na época, sem condições de alugar um imóvel, iniciou ali mesmo, na praça, as suas primeiras reuniões evangelísticas.

Tempos depois, o local usado como uma antiga funerária deixou de receber a morte para passar vida, quando a primeira igreja foi aberta no local, no bairro da abolição. Nos primeiros anos, o número de pessoas cresceu e logo foi necessário mudar para um imóvel maior. Assim, foi alugada uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana, que aquela altura parecia ser o local ideal para a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil fiéis. Mas logo foi preciso ampliar a capacidade para duas mil pessoas.

Quando o então pastor Edir Macedo alugou o galpão, alguns pastores que trabalhavam com ele consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da IURD o que ela é hoje: uma Igreja que não para de crescer.

Já nas pregações, realizadas desde o coreto do Méier, o pastor Macedo costumava dizer que a Igreja Universal tinha por meta pregar o Evangelho aos quatro cantos do mundo e, para isso, ele tinha que pensar grande e usar a fé. Fruto desta certeza, em um curto espaço de tempo, a IURD foi crescendo e alcançando outros estados brasileiros, como: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, entre outros. Atualmente, está em todos os estados do País. 


Pelos quatro cantos da Terra


A primeira IURD no exterior foi fundada, nos Estados Unidos, em 1980, em Mount Vermont, no estado de Nova Iorque. A “Universal Church“, como é chamada, foi só o primeiro passo, pouco depois outros bairros nova-iorquinos, como Manhattan e Brooklin. A partir de então, a IURD conquistou e vem conquistando outros países da América, da Europa, da Ásia e da África.

Obras sociais


As ações sociais que a Igreja Universal realiza em todos os lugares do mundo têm sido de grande valia às populações. Sejam em hospitais, presídios, asilos ou comunidades carentes, a IURD acredita que, através do apoio material e, principalmente, da Palavra de Deus, é possível salvar vidas perdidas.

Desta forma, não apenas no Brasil, mas em cada canto do mundo, bispos, pastores, obreiros e membros se mobilizam, por meio de grupos como “A Gente da Comunidade“, “Evangelização“, “Força Jovem“, “E.B.I“, “Obreiros“, “Sisterhood“, “Mulher V“, “Raabe“, entre outros.

Comunicação


Para  ajudar a alicerçar este crescimento, o uso das tecnologias da informação é fundamental, tanto no Brasil quanto no exterior. As mídias impressas, televisivas, radiofônicas e digitais recebem cada vez mais destaque dentro da IURD, como por exemplo a IURD TV,  pois, por meio delas, a Palavra de Deus chega a países que ainda não permitem a entrada do trabalho missionário e também colabora para deixar os fiéis por dentro dos propósitos e reuniões de fé.

Arca Universal
Adaptado por Redação Gospel Minas

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês