Gospel
Marcha para Jesus no Rio espera público de mais de 100 mil
No sábado, dia 04 de junho, a cidade do Rio de Janeiro que se consolida como realizadora de grandes eventos mundiais receberá a maior edição da Marcha para Jesus de todos os tempos no estado.
A Marcha terá início as 13hs na Central do Brasil rumo a Cinelândia onde terá um palco montado para os shows. Realizado pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), o evento deve reunir, segundo a organização, cerca de 100 mil pessoas, mais do que o triplo alcançado no último encontro, em 2008: 30 mil.
No Rio, o evento foi realizado de 1998 a 2008. A ideia é que a partir de 2011 ocorra anualmente no estado. Para o pastor Alexandre Isquierdo, coordenador da marcha, as igrejas estão unidas. “Nas outras edições, não vinham todas. Hoje, até católicos participam”.
Sobre os fiéis da Igreja Cristã Contemporânea — que inclui os gays — Isquierdo é mais contido. “A marcha não é um ato político nem para levantar bandeiras”.
Do público ao palco
Além do grande número esperado de fiéis, outra novidade é a quantidade de artistas. Cerca de 20 nomes da música gospel vão levar diferentes ritmos à festa. Dez trios elétricos vão fazer o trajeto até a Cinelândia. “Depois desse evento, o Rio não será mais conhecido como o estado da violência”.
A Cet-Rio, Polícia Militar e Subprefeitura do Centro não divulgaram o esquema de trânsito e segurança.
Histórico
Criada em 1987 na Inglaterra, a 1ª edição da Marcha para Jesus no Brasil foi em 93, em São Paulo. Em 2009, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que instituía o Dia Nacional da Marcha para Jesus: sempre no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa.
Fonte: Jornal O Extra
-
Gospel4 semanas atrás
GB Sanchez e Victin unem trajetórias e propósito em “Medo e Fé”
-
Músicas4 semanas atrás
Preto no Branco lança “Vinho Novo”: uma canção sobre nascer para um novo tempo
-
Gospel4 semanas atrás
O Peter lança “Pela Manhã”, uma forte mensagem de superação e confiança em Deus
-
Músicas4 semanas atrás
Fernanda Brum aponta para o essencial em “Nada Mais Importa”, primeiro single do projeto “Eu Ainda Sou de Barro”
-
Músicas4 semanas atrás
Caio Torres apresenta “Cristo é a Glória de Deus” e convida o público a contemplar Jesus Cristo
-
Músicas3 semanas atrás
Bob Jonathan transforma lágrimas de uma oração no single “Me Arrepender”
-
Lançamentos3 semanas atrás
“Eu Tinha Tudo Para Dar Errado” – A história de superação que transformou Marquinhos Gomes em um dos maiores nomes da música gospel
-
Músicas2 semanas atrás
Marcelo Dias e Fabiana unem propósitos em “Geração Santa”, com a participação do filho Mizael