Conecte-se conosco

Gospel

Morre ator que se enforcou ao interpretar Judas

Publicado

em

O ator Thiago Klimeck faleceu na tarde deste domingo, 22. Ele estava internado em coma na Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, no estado de São Paulo, há 16 dias.

O falecimento foi comunicado pela Santa Casa em nota divulgada à imprensa.


No dia 6 de abril, Sexta-feira da Paixão, o ator interpretava a cena do enforcamento de JudasIscariotes em encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP), quando, acidentalmente, se enforcou de verdade.


De acordo com testemunhas, o ator ficou cerca de quatro minutos desacordado até que os colegas de elenco e o público perceberem que o enforcamento era real.


O corpo de Klimeck, que tinha 27 anos, foi enviado para o Departamento de Polícia Técnica de Itapeva (SP), para a realização do exame de necropsia, que vai apontar as causas da morte. O laudo deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira, 23.


Após os exames, o corpo será liberado para a família, que realizará o velório no município de Itararé, onde moram os pais do ator.


Entenda o caso


De acordo com testemunhas, Thiago teria se confundido com os nós durante a preparação para a cena, e isso provocou o acidente. Ele ficou inconsciente e passou cerca de quatro minutos sem respirar. O acidente fez com que faltasse oxigênio no cérebro de Thiago, que interpretava o papel pela terceira vez.


Muitas pessoas assistiam à cena, mas demoraram a socorrer o ator porque acreditaram que ele estava encenando. Assim que perceberam o acidente, outros atores acionaram o socorro. Klimeck foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ainda inconsciente para o hospital.


A guarda-civil também auxiliou nos primeiros socorros. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, um dos policiais que participaram do resgate disse ter percebido que uma parte do “cinto” não estava bem amarrada. Isso poderia ter levado a cadeira de rapel utilizada pelo ator a subir e provocado um “tranco” mais forte do que o esperado.


O caso é investigado pela polícia local.

Christian Post

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês