Conecte-se conosco

Mundo

Motorista consegue mudar seu nome para “Em Deus Nós Confiamos”

Publicado

em

Ex-“Steve Kreuscher”, ele havia entrado com pedido na Justiça americana em maio. Para ele, a troca serve para agradecer a ajuda divina e combater os ateus.

Publicidade

(Fonte: G1) – O motorista de ônibus escolar que em maio deste ano pediu à Justiça americana a chance de mudar de nome foi atendido.

Sai Steve Kreuscher, entra “In God We Trust” (“Em Deus Nós Confiamos”), sendo “We Trust” o sobrenome.

Publicidade

“In God”, motorista de 57 anos, teve seu pedido aceito pela Justiça na última sexta (13). Ele também é artista e diz que está ansioso para assinar suas obras com o novo nome.

Ele vive em Zion, subúrbio ao norte de Chicago, e afirma que o novo nome vai simbolizar a ajuda que Deus lhe deu em tempos difíceis.

Em maio ele havia declarado ao jornal “Daily Heralds” que estava preocupado com a possibilidade de que “os ateus consigam remover a frase In God We Trust da moeda dos Estados Unidos”.

Publicidade

Kreuscher relembra que a frase “God Reigns” (“Deus reina”) foi retirada do brasão da cidade de Zion em 1992 depois de a corte considerá-la inconstitucional. Zion foi fundada em 1901 como uma teocracia por uma seita que acreditava que a Terra fosse plana.

Fonte: O Verbo

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês