Conecte-se conosco

Gospel

Movimento Sandals of Love mobiliza jovens em Belo Horizonte

Publicado

em


Aconteceu em Belo Horizonte, no último sábado (30/07), o Sandals of Love, projeto dedicado à promoção de oportunidades para transformação e alcance de vidas através do amor de Cristo.


O Sandals of Love, iniciativa que busca provomover oportunidades para transformação através do acesso gratuito de chinelos Havaianas, atendimentos de profissionais da área da saúde e arte criativa reuniu um verdadeiro mutirão de solidariedade em BH. Jovens de diversas denominações doaram parte do seu tempo e conhecimento, se dedicando à essa iniciativa.


Foram distribuídos centenas de chinelos à comunidade local. Após o recebimento das Havaianas, as pessoas eram direcionadas ao auditório onde conversavam com os voluntários do projeto e recebiam oração e orientação espiritual. As crianças também se divertiram no “pula-pula” enquanto seus pais participavam de outras atividades.


O evento contou com a participação de bandas locais, entre elas a Elemento Incomum, que foi a primeira banda a ministrar. Após a apresentação conversamos com Guilherme Fares, líder do grupo que disse apoiar a iniciativa e acreditar neste ideal: “Eu apoio demais esse evento, acho essa ideia muito boa, principalmente porque é o que o meu ministério defende, que é fazer a diferença em qualquer situação, levando o nome do Senhor e faze-lo conhecido. Quando os organizadores nos convidaram foi um prazer imenso receber o convite pois acreditamos nessa visão de  alcançar as pessoas e os mais necessitados. O próprio Senhor nos ensinou que Ele não veio para os sãos mas para os que estavam doentes”.


“Há seis meses começamos a planejar e orar por este evento. Nunca tínhamos feito nada parecido antes. Sempre procuramos manter a simplicidade das coisas. Foi um grande desafio aliar simplicidade e tantos detalhes ao mesmo tempo em um evento com essas proporções. Nós queremos ser conhecidos por pessoas e uma organização de amor e também de excelência. O evento acaba e já estamos planejando o próximo. Nosso objetivo e realizar a próxima edição na Pedreira Prado Lopes (aglomerado localizado na região Noroeste de Belo Horizonte)” finaliza Ryan Adams, idealizador do movimento.


O Projeto
O objetivo do projeto é alcançar 1 bilhão de pessoas que hoje vivem a baixo da linha da pobreza ($1,25 por dia por família). A visão começou em 2010, através do simples fundamento de amar as pessoas incondicionalmente e do desejo de ver esta geração de jovens progredindo na vida. O alvo do projeto é entrar em comunidades onde já existem ONG s, e ser facilitadores de métodos novos e criativos para ajudar toda a comunidade. Permitindo assim que igrejas, escolas, a Prefeitura da cidade, estabelecimentos públicos e privados se envolvam para ajudar suas comunidades juntamente com as ONG s ja existentes.


A organização tem a meta de alcançar 1 bilhão de pessoas através do acesso à chinelos. Por que chinelos? Segundo os organizadores, todos tem o direito a calçados novos e limpos. Chinelos são muito práticos em países de clima tropical. Nós acreditamos, que a chave para abrir o coração de alguém, é o simples ato do amor. Nós cremos que as pessoas não estão procurando por um amor extravagante, elas estão a procura de um amor de durará para sempre. Este simples ato de amor é o começo de algo que nós acreditamos que irá durar para sempre. Quando realizamos eventos de distribuição de chinelos, os chinelos são a primeira coisa que as pessoas recebem, a partir daí elas são direcionadas aos workshops e outras áreas de sua escolha.

Conheça mais o projeto acessando www.sandalsoflove.org

Veja fotos do evento, clique aqui

Fonte: Gospelminas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês