Gospel
Pastor José Wellington é reeleito presidente das Assembleias de Deus no Brasil
O pastor José Wellington Bezerra da Costa (foto) foi reeleito presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) com 6.466 votos, equivalente a 54,15% dos votos válidos, durante a 39ª Assembleia geral da entidade, que aconteceu na cidade de Serra, Grande Vitória (ES), entre os dias 20 e 24 de abril. Silas Malafaia foi eleito como 1º vice-presidente.
José Wellington teve 6.466 votos, equivalente a 54,15% dos votos válidos, contra 5.476 (45,85%) do pastor Samuel Câmara, outro candidato a presidente. O pastor José Neco também foi eleito na 5ª vice-presidência com mais de 2 mil votos na frente do seu oponente.
Assim que soube o resultado final, o deputado estadual Jota Cavalcante, filho do pastor José Antonio dos Santos, comemorou muito a vitória. "É o reconhecimento de um trabalho sério que está sendo executado há anos. Não tinha como mudar. Deus tem abençoado estes homens abnegados para administrar uma convenção tão grandiosa como a nossa", disse o parlamentar.
A noite foi de expectativa nesta quinta-feira (23) para o resultado da eleição que decidiria quem seriam os novos diretores da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Dados parciais divulgados confirmavam vitória do pastor José Wellington Bezerra da Costa com uma diferença de mil votos. O pastor Silas Malafaia foi eleito primeiro vice-presidente.
O dia foi de votação no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES), para os pastores convencionais. Após votarem, muitas caravanas já seguiram viagem. Este fato é o que pode explicar a redução na quantidade de pessoas que participam do último culto do evento. Cantores locais e convidados adoraram a Deus com louvores avivados.
O presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e os demais integrantes da mesa diretora atual não participam do culto em seu momento inicial. A votação foi encerrada às 17h e técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo apuraram os votos com a Comissão Eleitoral da CGADB.
Com mais de 16,6 mil inscritos a 39ª Convenção Gera foi bastante disputada. Até o início da noite desta quinta-feira, dia 23, Samuel Câmara, ainda que com uma pequena margem, liderava o pleito. Apesar do acompanhamento de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Espírito Santo, representantes da chapa de Samuel Câmara disseram que vão recorrer a justiça devido a supostas fraudes no processo eleitoral.
José Wellington fica no poder até 2013 e participará ativamente do centenário das Assembléias de Deus no Brasil que acontece em 2011.
Silas Malafaia foi eleito como 1º vice-presidente e terá a companhia de Ubiratan Batista Job, Sebastião Rodrigues, Gilberto Marques e José Neco.
Presidente:
José Wellington Bezerra da Costa
Vices
1º vice – Silas Malafaia (RJ);
2º vice – Ubiratan Batista Job (RS);
3º vice – Sebastião Rodrigues de Souza (MT);
4º vice – Gilberto Marques de Souza (PA);
5º vice – José Neco dos Santos (AL).
Tesoureiros
1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP);
2º tesoureiro – Josias de Almeida (SP).
Secretários
1º secretário – Isaías Coimbra (RJ);
2º secretário – Arcelino Melo (SC);
3º secretário – Antonio Dionízio (MS);
4º secretário – Isamar Ramalho (RR);
5º secretário – Roberto José dos Santos (PE)
Com informações da Folha Gospel
Fonte: Gospelminas.com
-
Mundo3 semanas atrás
Terremoto atinge área costeira de Portugal e assusta a população
-
Brasil3 semanas atrás
Anvisa proíbe venda de balas da marca Dori por suspeita de salmonella
-
Brasil3 semanas atrás
Dois homens são presos em evento de música gospel na Bahia; suspeitos foram localizados por sistema de reconhecimento facial
-
Cultura3 semanas atrás
Nikolas Ferreira e pais lançam livro sobre educação de filhos baseada em princípios bíblicos
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Conheça a AHSA Music: A revolução do entretenimento cristão liderada por André Valadão
-
Minas Gerais3 semanas atrás
PM apreende 24 toneladas de sabão em pó falsificado em MG; dois suspeitos são presos
-
Minas Gerais3 semanas atrás
Alerta vermelho para onda de calor: mudança ‘significativa’ no tempo em MG tem data para ocorrer
-
Minas Gerais3 semanas atrás
Homem é multado após desmatar vegetação nativa para fazer lenha em MG