Gospel
Pastor Márcio Valadão responde a declaração de Regina Duarte
Em entrevista à UOL Televisão, a atriz brasileira Regina Duarte, fez uma declaração polêmica em ela afirma que a religião aliena as pessoas. Líderes religiosos respondem à declaração.
A declaração foi dada ao ser questionada sobre as pessoas que dizem que a novela aliena: “Tudo que não é engajado [aliena]? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado. é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião”.
Duarte acredita que cada um escolhe o que quer para se alienar, seja novela ou religião. “Tudo aquilo que te dê prazer? é uma coisa que te aliena em detrimento de outra, não é? Acho que tem que dar mais liberdade para as pessoas escolherem e serem responsáveis pelas suas escolhas…”
Apesar dos comentários da atriz, há os que afirmam que a religião é o oposto de alienação.
Para o Pastor da Lagoinha, igreja que conta com mais de 40 mil membros, Márcio Valadão, alienar significa separar e religião, religar. Valadão relembra que Jesus veio para ligar o homem à Deus, mas que também liga homem ao homem.
“Um sistema religioso pode ser só um sistema religioso, mas também é possível ter uma relação maior, pois Jesus tem duas hastes, a vertical e a horizontal: a vertical liga o homem à Deus, mas a horizontal liga homem à homem através da fé”.
Valadão ressaltou que esta foi uma dada propícia para tal questionamento, devido à proximidade do Natal, que tem a função de lembrar que “Jesus veio para ligar Deus ao homem, essa é a ponte que Jesus fez”. Toda resposta, segundo ele, se encontra na fé e afirma que “Quando uma pessoa entra neste caminho, toda a sua vida muda para melhor”.
Regina Duarte continuou sua entrevista falando sobre as diferenças que viu nas produções das novelas ao longo de sua carreira, a influência da tecnologia e das mídias sociais no processo de construção das narrativas. Esse foi um momento em que ela relembrou tempos inesquecíveis de sua carreira.
A entrevista dada pela atriz faz parte de um especial em comemoração aos 60 anos da telenovela no Brasil, e foi ao ar pela UOL Televisão na última segunda-feira, 19.
Fonte: Christian Post

-
Brasil3 semanas atrás
Pesquisadores de Dakila sobrevoam Amazônia para mapear a laser área de Ratanabá
-
Brasil3 semanas atrás
Moeda ‘perna de pau’ de R$ 1 está valendo R$ 8 mil
-
Brasil3 semanas atrás
Homem é preso após professora ver desenho feito por menina na escola em GO
-
Brasil3 semanas atrás
Hospital emite nota e divulga novas complicações no quadro de Joelma
-
Brasil2 semanas atrás
Bebê de BH nasce empelicado e fotos impressionam; veja
-
Brasil2 semanas atrás
‘Profeta’ suspeito de estupro diz que só é pastor da porta da igreja para dentro
-
Notícias3 semanas atrás
Na semana dos namorados, Jessé Aguiar lança a canção “O Amor Me Disse”
-
Brasil2 semanas atrás
Mulher de Dom Phillips diz que corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados; PF nega