Gospel
Pastor se disfarça de mendigo para dar lição a fiéis
Um pastor se vestiu como um mendigo e invadiu o culto de sua igreja, no País de Gales, numa tentativa de dar uma lição sobre tolerância aos fiéis.
O Reverendo Derek Rigby, da Igreja Metodista Trinity, na cidade de Prestatyn, colocou uma peruca, roupas sujas, não se barbeou por três dias e desenhou algumas tatuagens pelo corpo antes de entrar na igreja com latas de cervejas e seringas.
Rigby, um ex-policial, havia avisado aos fiéis que chegaria atrasado para o culto e contou o plano apenas a um dos funcionários da igreja, para que ele pudesse interceder caso a congregação resolvesse chamar a polícia.
O pastor contou que foi ignorado pela maioria dos fiéis, enquanto alguns pediram que ele se retirasse do lugar.
Rigby permaneceu disfarçado até as crianças irem para a escola dominical antes de andar até o altar e mostrar sua identidade aos fiéis, que se sentiram "envergonhados".
"Ninguém ficou irritado comigo, mas ficaram chocados por terem me ignorado da forma como fizeram", afirmou. "Eles podiam ter me dado um copo de café."
Lição
Segundo Rigby, sua intenção era "transmitir uma mensagem séria sobre tolerância, de uma forma emotiva".
Durante o sermão proferido após revelar sua identidade, o pastor citou o exemplo dos discípulos que não reconheceram Jesus na estrada para Emaús depois da ressurreição.
"Eu fiquei surpreso, não desapontado. Algumas pessoas me disseram que se eu estivesse ali, como pastor, saberia o que fazer para lidar com a situação", afirmou o sacerdote.
O Reverendo Derek Rigby conta ainda que já havia feito a mesma coisa em igrejas de Newport e Londres, onde, segundo ele, os fiéis foram mais generosos.
"Eu disse à eles que eram mesquinhos porque em outros casos já ganhei dinheiro, um pacote de bolachas e um cobertor. Em Prestatyn, eu não ganhei nada", conta.
"No entanto, acho que isso não irá acontecer novamente", finalizou o sacerdote.
Fonte: G1
-
Brasil3 semanas atrás
Filha adotiva de Flordelis é achada morta em rua do Rio de Janeiro
-
Gospel1 semana atrás
Saiba a causa da morte da bispa Keila Ferreira aos 52 anos
-
Artigos6 dias atrás
PALAVRA DO DIA – QUARTA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2025
-
Fé1 semana atrás
Mãe descobre gravidez após filha de 3 anos ter visão: ‘Jesus me contou’
-
Brasil6 dias atrás
Justiça dá 72 horas para prefeita justificar troca de Carnaval por festival gospel em cidade no Maranhão
-
Gospel5 dias atrás
Justiça inocenta Ana Paula Valadão de acusação de homofobia
-
Artigos4 semanas atrás
PALAVRA DO DIA – TERÇA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2025
-
Mundo4 semanas atrás
Elon Musk diz que Neuralink implantou terceiro dispositivo cerebral em paciente