PG e Oficina G3 no “Desafio da Música Gospel” da Rede TV

Na última quarta-feira (dia 03/02/2010), o músico PG e a banda Oficina G3 Gravaram sua participação no programa “Desafio da Música Gospel”, que irá ao ar a partir de março, pela Rede TV.


 


Para quem ainda está por fora, a Oficina G3 é uma das bandas mais conceituadas do meio gospel brasileiro. Fundada no fim dos anos 80, em São Paulo, versátil e de forte personalidade musical, já passou por vários estilos como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual com influências de new metal, metalcore, entre outros.

Já foi indicada para o Troféu Talento (criado em 1995 por iniciativa da Rede Aleluia, emissora de rádio da Igreja Universal para premiar os destaques da música gospel) em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e em 2009.
A Oficina G3 enfrentou, desde o início de sua carreira, algumas dificuldades, pois, na época em que surgiu, o rock ainda era considerado tabu em igrejas brasileiras. Foi uma das primeiras bandas nacionais a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música gospel, o que, em contrapartida, fez com que se tornassem um ícone entre o público do segmento.

O cantor PG já foi vocalista da Oficina G3, tendo ingressado no conjunto no final dos anos 90, no lugar de Luciano Manga, atribuindo uma carga um pouco mais pop ao estilo da banda. Foi uma fase de grande popularidade, na qual assinaram, inclusive, um contrato com a gravadora MK.
Atualmente, Pedro Geraldo Mazza (PG) atua como pastor, juntamente com sua esposa Rosana na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã, e possui trabalhos em carreira solo. Enquanto a banda Oficina G3 segue, também, com o vocalista Mauro Henrique.

Mesmo seguindo carreiras e estilos diferentes, PG e Oficina G3 continuam fazendo sucesso e levando ao público músicas de imensa qualidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.