Conecte-se conosco

Gospel

Pinturas inspiradas na fé são expostas nas Olimpíadas de Londres

Publicado

em

Leighton Autrey sabe que é preciso se dedicar para ser um atleta de classe mundial.
A perspectiva do antigo beisebol da liga principal, estava em seu caminho para uma carreira desportiva profissional até passar por uma crise familiar; o que o levou a repensar sobre seu curso e seguir uma carreira na arte. Agora, durante um dos maiores eventos esportivos do mundo, um de seus quadros com base na fé está em exibição no Salão de Arte dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O quadro, intitulado “Wavering, James 1:2-8” é uma das únicas 12 obras de arte que foram aceitas para serem apresentadas durante os Jogos Olímpicos. A amostra é uma competição internacional, e Autrey é um dos apenas 4 artistas norte-americanos cujo trabalho está sendo exibido.

“Ter meu quadro exibido em uma exposição mundial, com centenas de milhares de pessoas capazes de vê-lo, é absolutamente incrível”, disse Autrey The Christian Post na terça-feira.

Ele apresentou duas pinturas na competição, mas apenas um delas está sendo exibida . A tela é grande, tem aproximadamente 148cm de altura por 199cm de largura e apresenta um homem que está sendo sacudido por uma onda em um fundo graffiti. O homem está se agarrando a alguma coisa, e Autrey diz que ele está sendo levado pela onda, porque ele está duvidando de Deus.

“Isso é exatamente o que acontece se duvidarmos de Deus, de nós mesmos e das habilidades que Deus nos deu.Você tem que confiar em Deus, confiar no que Ele te deu e, se você fizer isso, você vai prosperar”, completou.

Por quase duas décadas – dos 4 aos 23 anos – Autrey jogou beisebol. Ele jogou na faculdade, e em 2004 foi escalado pelos Seattle Mariners, mas não assinou contrato com a equipe.

Graduado em 2007 pelo curso de licenciatura em estudos gerais, tinha planos de jogar beisebol profissional em uma liga independente, quando de repente sua mãe foi diagnosticada com câncer de pele logo após sua formatura.

“Ela estava muito bonita, em seu leito de morte”, disse Autrey. Em todos os momentos seu pai afirmava que não sairia do lado de sua mãe, o que fez Autrey entender que ele deveria ajudar a cuidar de seus irmãos, por isso deixou de lado seu sonho de jogar beisebol, a fim de ajudar sua família.

“Foi quando Deus realmente começou a mostrar-se para mim como eu nunca o tinha visto antes. E eu vi a fé da minha mãe, ela foi curada completamente. Eu vi a fé do meu pai, apenas em ser um marido fiel… E eu vi como a oração funcionava, então eu orei a Deus perguntando: o que o Senhor quer que eu faça com a minha vida?”

A resposta veio um dia quando estava sozinho em sua casa. Ele obteve um menor em duas dimensões de arte na faculdade, e ele conta que Deus lhe disse que pintaria imagens correspondentes à Bíblia. Ele reconhece hoje, que se sua mãe não tivesse ficado doente, talvez ele pudesse ser egoísta em seguir uma carreira no beisebol, mas ao invés disso ele passou a usar seu talento artístico para a glória de Deus.

“Como atleta, eu sei o que eles têm que fazer para chegar ao topo”, disse ele sobre os concorrentes nas Olimpíadas. O “trabalho constante e disciplina”, que aplicava no treinos de beisebol, o beneficiou como um artista profissional também.

Embora a maioria das obras de Autrey seja baseada em passagens bíblicas, ele ainda mantém contato com suas raízes no beisebol. Alguns de seus quadros foram pendurados no campo de basebol da Universidade do Texas, onde alguns jogadores da Major League podem os ver durante os treinos fora de estação. Ele já tinha pinturas encomendadas por San Diego Padres, Huston Street e Micah Owings, e algumas delas livres, sem base na fé e apesar disso, ele disse que gosta de servir as pessoas através da arte, não importa o que lhes for pedido para criar.

Anteriormente, Autrey deu aulas de arte para estudantes do ensino médio nos últimos três anos antes do ano letivo passado, quando renunciou. Ele se sentiu liderado por Deus para buscar a pintura por tempo integral e, logo depois, descobriu que sua pintura estaria em exibição em Londres, sua maior conquista na carreira até agora.

“Não é sempre fácil, e pode não ser a coisa popular para fazer, mas os caminhos de Deus são mais altos que os nossos caminhos”, disse ele.

Autrey e sua esposa vivem em Oak Leaf, no Texas.

Christian Post

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês