PM apreende 50 mil CDs e DVDs piratas

A Polícia Militar estourou nesta segunda, um laboratório especializado em produzir CDs e DVDs piratas. A operação de combate à pirataria foi feita em parceria com a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música). Foram apreendidas na Vila Tibério 50 mil CDs e DVDs piratas.

Os produtos estavam em um depósito e foram localizados depois de uma denúncia anônima. No Portal dos Ipês, foi encontrado um laboratório onde eram produzidas as mídias piratas. Computadores e impressoras foram apreendidas.

Publicidade

Segundo a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música), o setor fonográfico tem 48% de seu mercado tomado pela pirataria o que provocou a perda de mais de 80 mil empregos formais e uma queda de mais de 50% no faturamento do setor.

Além disso, mais de 3,5 mil pontos de vendas legalizados já foram fechados no país e a estimativa com a perda em arrecadação de impostos já ultrapassa os R$ 500 milhões anuais.

Publicidade

O prejuízo também afetou diretamente os artistas, já que as gravadoras reduziram em mais de 50% os lançamentos de produtos nacionais e a contratação de artistas locais.

Fonte: ABDP

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.