Conecte-se conosco

Gospel

Prefeitura de BH multa Igreja Universal por poluição sonora

Publicado

em

A Igreja Universal do Reino de Deus foi multada pela Prefeitura de Belo Horizonte por poluição sonora e degradação ambiental.

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou na terça-feira cinco autuações aplicadas à igreja, por infrações cometidas durante festa gospel ocorrida em 26 de fevereiro na Praça Padre Barbieri, em frente à Igreja de São Francisco de Assis. A Universal também foi multada por se recusar a receber a fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A festa, com público de 8 mil pessoas, teve direito a show, bandas e DJ. A fiscalização de controle ambiental da Regional Pampulha mediu o barulho causado por locutores e os grupos musicais e constatou níveis de 86,7 decibéis a 95,6 dB, bem acima dos índices permitidos pela Lei 9.505, de agosto de 2008, a Lei do Silêncio Os fiscais também flagraram no dia seguinte ao evento a deposição irregular de resíduos na lagoa, entre eles, garrafas plásticas e cocos. A igreja foi multada também porque se recusou a apresentar a licença do evento pedida pelos fiscais e a receber as infrações que foram lavradas na hora.

Estado de Minas

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página