Gospel
Sociedade Bíblica do Brasil lança a Bíblia Atletas de Cristo
A chegada da edição da Bíblia Sagrada “Atletas de Cristo” está sendo festejada com muito entusiasmo.
Afinal, tem tudo a ver com o Brasil, um país em que 93% das pessoas estão envolvidas de alguma forma com o esporte, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A edição é em comemoração aos 30 anos da organização Atletas de Cristo, completados em 2010, e foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para alcançar esportistas das mais diferentes modalidades.
O lançamento da obra será no dia 30 de junho, no Centro Cultural Presbiteriano de Pinheiros (Av. das Nações Unidas, 6.151), em São Paulo, a partir das 19h30, com a presença de atletas e exatletas que participaram da Bíblia com testemunhos.
“O Brasil vive a expectativa de sediar dois eventos esportivos de grande importância: a Copa do Mundo de futebol, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Estamos confiantes de que esta Bíblia terá um papel fundamental na disseminação da Palavra de Deus entre todos os que participam ou apreciam estas competições”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Para a organização Atletas de Cristo (ADC), a publicação marcará uma nova etapa em suas ações. “Quando comemoramos 30 anos de proclamação do evangelho através da linguagem universal do esporte, aproveitamos para refletir sobre nossas ações e futuro. Assim, nasceu o projeto de lançarmos uma edição da Bíblia personalizada. Além de servir como ponto de contato entre atletas, esta Bíblia também será usada em ações de evangelização”, relata Ricardo Ximenes, diretor executivo da ADC.
A Bíblia Sagrada – Atletas de Cristo tem capa com design moderno que faz alusão a diferentes modalidades esportivas. Para acompanhar o atleta onde ele estiver, a publicação recebeu capa flexível com sobrecapa cristal, em plástico transparente. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), a obra traz um encarte ilustrado com a história dos Atletas de Cristo e com os seguintes testemunhos de integrantes da organização:
:: Jorginho: auxiliar técnico da Seleção Brasileira de futebol na última Copa do Mundo, ex-jogador de futebol de vários clubes no Brasil e exterior e atualmente treinador do time Figueirense de Santa Catarina.
:: Fábio: profissional do Cruzeiro, considerado o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2010, e com passagem pela Seleção Brasileira de futebol.
:: Lúcio: capitão da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo da África e hoje jogador da Inter de Milão, na Itália
:: Falcão: o melhor jogador de futsal do mundo e atualmente jogador do Santos Futsal.
:: Daniel Dias: atleta paraolímpico, conquistou oito medalhas nas últimas Olimpíadas da China, recordista da modalidade, indicado ao prêmio de melhor atleta do ano de 2010, concorrendo com vários atletas de todo o mundo de várias modalidades esportivas.
De acordo com o diretor executivo de ADC, muitas ações de evangelização serão realizadas com a Bíblia Atletas de Cristo, em parceria com outras organizações. “A nossa intenção é inserir testemunhos de novos atletas, igualmente conhecidos do público, nas próximas edições. Temos confiança de que esta Bíblia será a grande literatura de evangelização a ser usada de agora até a Copa do Mundo em 2014, devido à identificação com o público brasileiro e ao ambiente esportivo, que posteriormente se estenderá até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, projeta Ximenes.
Cerca de 20% das Bíblias serão destinadas à doação e o restante será voltado ao levantamento de recursos para a realização das ações da organização Atletas de Cristo.
Para adquirir um exemplar da edição da Bíblia, que custa R$ 25,00, basta fazer contato pelos telefones (11) 5545-4415 ou 5545-4416.
Lançamento da Biblia Atletas de Cristo
Data: 30 de junho de 2011
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Presbiteriano de Pinheiros Avenida das Nações Unidas, 6151 – Pinheiros São Paulo – SP
Entrada gratuita
Fonte: SBB/Gospelprime
-
Mundo2 semanas atrás
Fake News: Vídeo circulando na web sobre o Rio Nilo vermelho é falso; confira os detalhes
-
Fé6 dias atrás
Em meio à guerra em Gaza, mais de 200 muçulmanos se convertem após sonharem com Jesus
-
Brasil3 semanas atrás
Cantor de forró morre após ser picado por aranha no rosto
-
Brasil2 semanas atrás
VÍDEO: Tsunami meteorológico arrasta carros e assusta frequentadores de praia de SC
-
Minas Gerais3 semanas atrás
MG: Marcha Para Jesus em São João del Rei acontece neste sábado (11)
-
Fé3 semanas atrás
Após 50 anos nas ruas, ex-viciado é liberto e celebra casamento na igreja: “Jesus salvou minha vida”
-
Gospel1 semana atrás
Daniela Araújo sobre Prêmio Multishow: “Chegou a hora da igreja amar, não julgar quem está longe de Deus”
-
Gospel1 semana atrás
Filha de Sara Mariano é entregue à avó materna após decisão judicial