Veja o que abre e fecha neste feriado de Páscoa em BH

Com o feriado da Sexta-Feira da Paixão e da Páscoa, o horário de funcionamento de alguns serviços, em Belo Horizonte, começam a ser alterados a partir desta quinta-feira (5). Fique atento às mudanças de horário e fechamento de alguns locais.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta sexta-feira (6), as agências bancárias em Belo Horizonte não funcionam.

Comércio
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH) é considerado feriado municipal na sexta-feira e as lojas não podem abrir. Já neste sábado (7) e domingo (8), o horário de funcionamento é normal.

Prefeitura
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte informou que na quinta-feira (5) será considerado ponto facultativo nas repartições do órgão público e na sexta-feira não haverá expediente.

Abastecimento
O Mercado do Cruzeiro e a Central de Abastecimento Municipal funciona nesta quinta-feira e sábado, das 7h às 19h, na sexta-feira e no domingo abre das 7h às 13h.
Os sacolões do ABC têm horário de funcionamento das 8h às 19h na quinta-feira e no sábado. Já na sexta-feira e domingo o horário é das 8h às 14h.

A Feira Coberta do Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital, não abre nesta Sexta-Feira da Paixão. Na quinta-feira e no sábado o horário de funcionamento é das 7h às 19h. No domingo de páscoa abre às 7h e fecha às 13h. Já a Feira Livre, funciona nesta quinta-feira (5), sábado e domingo de 8h às 14 e na sexta-feira o funcionamento é facultativo aos comerciantes.

A Feira Modelo localizada na Savassi abre nesta quinta-feira das 17h às 22h. A partir da sexta-feira até o domingo não haverá funcionamento. A feira de orgânicos não funciona de quinta-feira (5) a domingo (8). Na segunda-feira (9), volta a funcionar normalmente. A feira Direto da Roça tem funcionamento facultativo de quinta-feira a domingo.

O Banco de Alimentos, o Armazém da Roça e o Mercado da Lagoinha não funcionam a partir desta quinta-feira (5) e volta ao seu horário normal na segunda-feira.

Os Restaurantes Populares I, II, III, IV servem almoço e jantar em horário normal nesta quinta-feira. Já na sexta-feira, sábado e domingo não será servido as refeições. O Refeitório Popular da Câmara Municipal não abrirá de quinta-feira (5) a domingo (8).

Chuvas
O plantão da Defesa Civil Municipal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. O telefone é o 199.

Limpeza
Nesta quinta-feira, a coleta de lixo será feita normalmente e haverá plantão de varrição nas regiões do Centro, da Savassi e da região Hospitalar. Na Sexta-Feira da Paixão, não haverá serviços de coleta e varrição. Já no fim de semana, os serviços de limpeza urbana acontecem normalmente.

Museus e Centros Históricos
O Museu Histórico Abílio Barreto tem horário de funcionamento nesta quinta-feira das 10h às 21h, a partir de sexta-feira não haverá funcionamento. O Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e os demais centros culturais da cidade não funcionam de quinta-feira a domingo.

Transporte
Os transportes públicos coletivos da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) circula nesta quinta-feira (5) com quadro de horários atípicos. Na Sexta-Feira da Paixão os ônibus circulam com horário de domingos e feriados e no fim de semana, os horários são normais.

Parques
O Parque Municipal Américo Renné Giannetti funciona todos os dias das 6h às 18h. O Parque das Mangabeiras e os demais parques também funcionam normalmente das 8h às 18h.

O Jardim Zoológico, Aquário e Jardim Botânico abrem nesta quinta-feira, sábado e domingo, das 8h às 17h. Na sexta-feira não haverá funcionamento. Já o Parque Ecológico da Pampulha não tem horário de funcionamento nesta sexta-feira e no fim de semana abre das 8h às 18h.

BH Resolve
A Central de Atendimento do BH Resolve, no Centro da capital, funciona até quarta-feira (4).

Postos de informação turística
Os postos de informação turística da capital mineira funcionam normalmente. Veja os postos e os horários de atendimento:
• Centro de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy – Veveco (Av. Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís) – Funciona todos os dias.
• Aeroporto da Pampulha (Praça Bagatelli, 204, Aeroporto) -Funciona na quinta-feira e na sexta-feira, das 8h às 18h. No sábado, das 8h às 16h, e no domingo, das 13h às 18h.
• Aeroporto de Confinsx (Rodovia MG-10, Confins):- Funciona todos os dias, das 8h às 18h.
• Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744, Centro) – Na Sexta-Feira da Paixão e no domingo de Páscoa funciona das 8h às 13h. Na quinta-feira e no sábado, o funcionamento será das 7h às 18h.
• Mercado das Flores – Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1.055, Centro)- Na quinta-feira, o horário de funcionamento é das 8h30 às 18h30. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o funcionamento será das 8h às 15h.
• Rodoviária (Praça Rio Branco, Centro)- Funciona todos os dias, das 8h às 18h.

Sáude
Nesta quinta-feira, as Unidades de Pronto-Atedimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internações e o Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente. Os centros de saúde funcionam das 7h às 17h, com escala mínima da equipe. Os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams) funcionam com equipe de plantão no horário diurno e com equipe completa no horário noturno. Os Centros de Convivência funcionam com escala por microrregião e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona normalmente.

Na sexta-feira, as UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação e Samu funcionam normalmente. Os Cersams funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona normalmente e os atendimentos de urgência e emergência funcionam 24 horas.

G1

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.