Conecte-se conosco

Gospel

Wicca: disfarçada de modismo a magia está entrando em diversos lares

Publicado

em

Há tempos que a TV e o cinema têm propagado o paganismo disfarçado de modismo e algo que chamam de “chique” ou “bruxaria chique”. Estão na onda do momento as festinhas nas quais todos vão vestidos de bruxos, et´s, personagens de filmes como Harry Potter, família Adams, entre outros.

As forças da natureza, a energia cósmica, e ouros tipos de “força” estão sendo mais enfocados que a realidade do verdadeiro amor e poder do Senhor Jesus Cristo. A televisão, exceto nos programas evangélicos, não fala mais de Deus (na verdade nunca falou muito, mas agora está pior); muito pelo contrário, vemos um crescente apelo pelas coisas pagãs e ocultas como magia, jogos, ensinamentos ocultos disfarçados, ou seja, está acontecendo uma poluição no espírito humano que pode dificultar a atuação do Espírito Santo de Deus nessas vidas.

Os fãs imitam seus ídolos como “Harry Potter”,a “Feiticeira”, “Jovens Bruxas”, “Buffy – a caça-vampiros” (que também é um bruxa e tem um caso de amor com um vampiro) e inúmeros outros personagens que têm aparecido por aí. Mas e Jesus? Já viu alguém dizendo assim após algum seriado de TV: “Quero ser como Jesus!!!!!!”

A Bíblia é clara em relação à imitação do que não é bom: “Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus." (3 João 11.)

Agora estão na moda da “bruxaria chique” a da “boa bruxaria”, mas não Bíblia não há distinção entre “bruxaria boa” e “bruxaria ruim”; a bruxaria é apenas uma. E ainda alerta: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz e da luz, escuridão; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Isaías 5.20.) E ainda podemos encontrar em Gálatas 5.20-21: “não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”

Um tipo de magia que tem sido propagado como sendo "magia branca" é a Wicca. Ela lida com forças da natureza e energias advindas de dos cinco elementos que são água, fogo, terra, ar e energia; além disso seus praticantes trabalham com instrumentos como o caldeirão para fazer suas poções mágicas. Um dos símbolos da Wicca é um pentagrama (o mesmo do satanismo)para representar os cinco elementos.

Frente a toda essa inversão de valores (cristianismo para paganismo), devemos nos lembrar do que está escrito em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4.8).

Guardemos em nosso coração as palavras do Senhor Jesus e sejamos apenas discípulos do Senhor, buscando sempre ser iguais ao Pai em todo tempo. E que a partir de nós as pessoas venham dizer: “Quero conhecer esse Jesus e ser como ele!”

Em vista disso, pode haver algum tipo de abertura espiritual quando uma pessoa começa a imitar esse tipo de personagens? Pode acontecer uma atuação maligna na vida e na mente dos jovens que assistem esse tipo de programas?

Fonte: Lagoinha.com

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página