Conecte-se conosco

Gospel

Will Smith vai produzir e estrelar filme sobre Caim e Abel

Publicado

em

Não é só no segmento fonográfico que os temas cristãos têm ganhado espaço nos últimos anos, outro setor que tem demostrado interesse por temas bíblicos, é o de grande produção cinematográfica.

Prova disso é a recente divulgação que o ator e produtor de alguns dos maiores filmes dos últimos anos,Will Smith estaria planejando dirigir, estrelar e produzir um épico bíblico de Caim e Abel.

A história de Caim e Abel é narrada no livro de Gênesis capítulo 4 e fundamenta aquilo que teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade. O filme está sendo estudado pela Sony e foi originalmente intitulado ‘A Redenção de Caim’, mas este título ainda pode mudar.

Os filmes bíblicos voltaram a despertar interesse. Sabe-se que Darren Aronofsky prepara uma obra sobre Noé e que Steven Spielberg e Ridley Scott querem levar a vida de Moisés ao cinema.

A última grande produção cinematográfica produzida com tema bíblico foi o filme ‘Paixão de Cristo’, produzido pelo ator Mel Gibson, que provocou fortes emoções aos que assistiram e puderam ver cenas das últimas 24 horas de Jesus Cristo e seu sofrimento por amor à humanidade.

Na época o filme gerou polêmica por suas cenas violentas onde se mostrava os momentos de tortura, deixando explícito todas as chibatadas, os chutes, as quedas com o peso da cruz, os espinhos entrando na testa, os pregos furando mãos e pés registrados na Bíblia nos momentos antes e durante a crucificação.

Além da polêmica com as cenas, o filme também causou incômodo a alguns sacerdotes judeus que sugeriram ser uma produção antissemita.

O filme permitiu muitas interpretações, mas além de expor a intolerância e a falta de amor existem desde sempre, mostrando o quanto a humanidade pode ser cruel em seus atos. Algo que ficou evidente foi o amor e favor não merecido que todos receberam com o sacrifício da cruz levado às grandes telas de cinema.

Christian Post

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página