Conecte-se conosco

Gospel

Saiba como foi o IV Congresso Profetas da Dança que aconteceu em Contagem

Publicado

em

 

Aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de junho, na Igreja Batista de Contagem, o IV Congresso Profetas da Dança. Liderado por Gisela Matos, o congresso é uma excelente escola de treinamento para quem deseja aprender sobre as danças diante do Senhor.
 
O tema do congresso foi “Voltando a Casa do Oleiro”. Entre ministrações específicas, cultos, pregações e louvor, o congressista também podia participar de oficinas com estilos de danças variados. A diversidade de estilos nas oficinas ajudava o congressista a descobrir seus dons específicos e a definir o estilo que ele se identifica e sente mais confortável.
 
Quem participou das oficinas, pode escolher entre o jazz, hip hop, street, ballet clássico, afro-contemporâneo e ainda composição coreográfica e teatral.
 
O congresso deste ano recebeu pessoas de diversos lugares, como Ipatinga, Rio de Janeiro, Itabira e outras cidades.
 
O congresso foi encerrado na manhã de domingo (7) com ministrações, louvores e a Santa Ceia do Senhor.
 
Para quem deseja aprimorar mais seu conhecimento ainda tem a oportunidade de freqüentar a Escola Profetas da Dança, um treinamento extensivo que acontece de 17 a 31 de junho em Belo Horizonte.
 
Entrevista
 
Gisela Matos, líder do Ministério Profetas da Dança e organizadora do Congresso falou a equipe do Gospelminas sobre o congresso, sua vida e ministério.
 
Fale sobre a ministração com danças e o ministério da adoração com gestos.
Gisela Matos: Eu creio que a dança é uma linguagem. Eu creio que todo ministério de arte está no chamado profético, porque o artista leva uma mensagem. E nos vemos na Bíblia como Deus usa a arte e como Deus usa os símbolos para falar com o homem. Quando nós dançamos, assim como um pastor prega um sermão, nós pregamos a Palavra através de movimentos.
 
Comente o que Deus fez nestes três dias de congresso.
(GM): Deus me deu uma palavra falando sobre a volta à “Casa do Oleiro”. Eu vi nestes dias do congresso cura, eu vi pessoas repensando o seu chamado e também pessoas sendo desafiadas a não temer e recuar. Eu vi principalmente um exercito sendo levantado aqui na área da adoração através da dança.
 
Fale um pouco sobre sua vida e chamado.
(GM): Fui criada por minha avó. Minha mãe engravidou fora do casamento, foi uma prostituta. Sofri na minha infância uma tentativa de abuso sexual do meu tio. Aos 18 anos me converti. Tive uma empresa que foi à falência. Eu e meu marido perdemos tudo, ficamos dois meses sem água e energia em casa, estávamos na miséria e foi em meio a “esse furacão” que o Senhor me chamou, e hoje estou aqui vivendo o chamado de Deus em minha vida.
 
Deixe uma mensagem para os ministros de Deus que hoje, por algum motivo, não estão exercendo seu chamado.

(GM): Quero que vocês sejam corajosos e entendam que as dificuldades são para nos fortalecer. Que vocês realmente entendam que eu me converti através de uma canção. Muitas pessoas pregaram para mim, mas o dia que eu entrei em uma igreja e ouvi “quero que valorize o que você tem” isso mudou a minha vida e eu me converti. Então eu sou a prova viva que a arte é uma arma nas mãos do Senhor, então que vocês sejam guerreiros em nome de Jesus!

Conheça mais o Ministério Profetas da Dança, acesse: www.profetasdadanca.com.br

Vídeo:



Redação Gospelminas
Entrevista e fotos: Leonardo César

Fonte: Gospelminas.com

Destaques do Mês