Conecte-se conosco

Gospel

Restos mortais encontrados no Rio são do padre desaparecido em vôo com balões

Publicado

em

Os restos mortais encontrados boiando por um rebocar da Petrobrás a cerca de 100 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, em 04 de julho, são do padre Adelir de Carli, de 41 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 20 de abril, em uma tentativa frustrada de tentar quebrar um recorde de vôo com balões.

A confirmação da identidade do padre foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, após realização de um exame de DNA.

Adelir desapareceu pouco depois de decolar em Paranaguá, no Paraná, suspenso por mil balões de festa. Ventos fortes desviaram sua rota, levando-o para a uma região próxima ao balneário de Penha, que fica a cerca de 74 quilômetros de São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina.

De acordo com o IML, os restos mortais encontrados foram "apenas uma ossada da cintura para baixo, da região pubiana e das pernas, totalmente em decomposição e com fragmentos de tecidos".

O padre tinha o objetivo de bater o recorde de vôo com balões, ficando cerca de 20 horas no ar. Além disso, ele queria divulgar a Pastoral Rodoviária, criada para apoiar caminhoneiros. 

Fonte: O Tempo

Destaques do Mês