Conecte-se conosco

Minas Gerais

Azul retoma operação em Divinópolis (MG), com voos para Campinas e BH

Publicado

em

Foto: Marcelo Aero Spotter/Facebook-Azul

A Azul Linhas Aéreas anunciou que a partir de 11 de novembro retoma suas operações no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, cidade localizada no centro-oeste de Minas Gerais. A companhia oferecerá dois voos diários, um com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e outro para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), principais hubs de conexões da empresa. As rotas serão operadas pela Azul Conecta, utilizando aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.

O voo entre Campinas e Divinópolis ocorrerá todos os dias às 07h30, com retorno programado para as 17h00. Já o voo para Belo Horizonte sairá de Divinópolis às 9h55, com retorno às 15h40.

Vitor Silva, Gerente Geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, destaca que a abertura da base em Divinópolis reflete o compromisso da empresa em expandir sua conectividade no Brasil, oferecendo mais opções de viagem para os moradores e visitantes da cidade. Para o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a retomada dos voos representa um avanço significativo para a mobilidade, o turismo e a economia local.

A Infraero também comemorou a reinauguração dos voos, destacando as melhorias realizadas no Aeroporto de Divinópolis para garantir a infraestrutura necessária para os novos serviços. O diretor da Infraero, Eduardo Gonzaga, ressaltou a importância da conexão da cidade com Belo Horizonte e Campinas para o desenvolvimento da região.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, reforçou o impacto positivo das melhorias na infraestrutura dos aeroportos e aeródromos do estado, que já receberam investimentos superiores a R$ 16 milhões desde 2019, e como isso facilita o deslocamento de passageiros e impulsiona o crescimento de Minas.

Divinópolis, conhecida como um polo da moda e com forte presença no setor siderúrgico, destaca-se também como um centro universitário e de grandes eventos, tornando a cidade ainda mais conectada com o resto do país através das novas rotas aéreas.

Destaques do Mês