Conecte-se conosco

Gospel

Brasil ocupa o segundo lugar no número de missionários no exterior

Publicado

em

A fé dos brasileiros ganha destaque mundial ocupando o segundo lugar no número de missionários enviados ao exterior, segundo estudioso.


Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global no Seminário Teológico Gordon-Conwell Theological Seminary, em Massachusetts, afirmou que o país que mais recebeu missionários no mundo em 2010, foi os Estados Unidos. Segundo a Reuters, Johnson afirma que a maioria dos 32,400 missionários recebidos na terra do Tio Sam são brasileiros.


O Brasil, é o país considerado o maior país protestante do mundo, atrás somente dos Estados Unidos. Em termos de missões, o país latino apresenta diversas organizações missionárias que trabalham o exterior. A maior das organizações é a Jocum: Jovens Com Uma Missão, com o número de aproximadamente 16.000 obreiros em mais de 150 países.


Os Estados Unidos é um dos que mais envia missionários para fora. No ano passado, o país enviou 127.000 missionários ao exterior do total de 400 mil no exterior, de acordo com o estudioso. Enquanto isso, o Brasil enviou 34.000 no mesmo ano.


A tradição do movimento de missionários dos Estados Unidos começou há 200 anos atrás, em uma igreja na Nova Inglaterra. Nesta época, cinco jovens foram ungidos como missionários e enviados em navios para a Índia.


Dois dos primeiros missionários americanos, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson, que chegaram a Myanmar, em 1812, são creditados por estabelecerem a tradição missionária americana.


No mês de fevereiro, os Estados Unidos comemora em Massachusetts, os 200 anos da jornada da família Judson.


A autora do livro “Missão Cristã: Como o Cristianismo se Tornou uma Religião Mundial”, Dana Robert disse a Reuters que no ano 2000, dois terços dos cristãos no mundo, vieram dos países que tiveram missionários ocidentais um século atrás.


Robert concluiu que “Hoje, qualquer um pode ser missionário sem sair de casa através da internet.”

Christian Post

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês