Conecte-se conosco

Gospel

Coral de crianças órfãs de Uganda se apresenta na Lagoinha

Publicado

em

Neste domingo (7/4), a Igreja Batista da Lagoinha recebe o coral Watoto da Uganda.

O coral integrado por crianças órfãs se apresentará, às 9h no culto dirigido pelo Pastor Márcio Valadão. O nome, que em português significa “as crianças”, denomina também um projeto com outros cinco corais que viajam pelo mundo mostrando a glória de Deus.

Por mais de 20 anos, as crianças do Coral Watoto viajam internacionalmente como embaixadoras a favor das crianças órfãs em seu infortúnio na África. As viagens são pagas com a venda de artesanatos, camisas e CD’s.

O projeto começou quando Gery Skinner e sua família foram para a Uganda em 1982, fazer missões e plantar igrejas. Lá conheceram um país marcado pela violência e pela AIDS, onde mais de 30 mil crianças foram forçadas a servir como soldados. Após seis anos de trabalho, Gery se encontrou com uma senhora que tinha perdido o marido e seis de seus filhos vítimas da AIDS (o sétimo e último filho estava morrendo pelo mesmo motivo).

Esta senhora cuidava ainda de seus 23 netos. Ela disse a Gery que já estava velha, não iria viver por muito tempo e, depois, “quem iria cuidar das crianças?” Assim nasceu o projeto, que hoje assiste a 1.700 crianças.

Assista abaixo uma das apresentações do coral “Watoto”.

Mas informações, acesse: www.watoto.com

Lagoinha.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês