Conecte-se conosco

Versículos

Crianças famosas na Bíblia

Publicado

em

Crianças famosas na Bíblia – Foto: Johannes Krupinski

Issac

Issac foi o filho milagroso nascido de Abraão e Sara na velhice. O nascimento de Isaque cumpriu a promessa de Deus de que Abraão se tornaria pai de um grande povo.

Quando Issac era um menino, Deus pediu a Abraão que levasse seu filho amado a uma montanha para sacrificá-lo. No momento em que Abraão amarrou Issac, o anjo do Senhor o impediu dizendo: “Não faça nada com ele. Agora sei que temes a Deus, porque não me negaste teu filho, teu único filho”. (Gênesis 22:12)

Davi

Algum tempo antes da morte do rei Saul, Deus enviou Samuel à família de Jessé para escolher um novo rei. Para surpresa de Samuel, era Davi, o filho mais novo de Jessé, que seria o rei escolhido por Deus. Seus sete irmãos mais velhos ficaram maravilhados, mas Deus viu que Davi o amava.

Davi, o menino pastor, tornou-se um grande lutador, derrotando o gigante filisteu Golias.

Samuel

Samuel foi dedicado a Deus por sua mãe, Hannah, depois que ela orou persistentemente por um filho. Quando Samuel tinha cerca de quatro anos de idade, ele foi levado ao tabernáculo para servir sob o comando de Eli, o sacerdote. Mesmo quando criança, Samuel recebeu sua própria túnica, uma vestimenta normalmente reservada para um sacerdote. Samuel era um profeta e ouviu de Deus:

“O Senhor veio e ficou ali, chamando como das outras vezes: ‘Samuel! Samuel! Então Samuel disse: ‘Fala, porque o teu servo está ouvindo.’” (1 Samuel 3:10).

Jesus como menino

Lucas 2 nos dá uma visão de Jesus quando criança. O menino Jesus ficou para trás na festa da Páscoa. Seus pais o encontraram no pátio do templo, sentado entre os professores, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviram ficaram maravilhados com sua compreensão e suas perguntas.

 

  • Clique aqui e confira as principais notícias gospel
Publicidade

Destaques do Mês