Conecte-se conosco

Brasil

Denise Seixas é presidente da Bola de Neve, decide justiça

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu, na última quinta-feira (12), Denise Seixas como a nova presidente da Igreja Bola de Neve. Ela assume a liderança após a morte de seu marido, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, que faleceu no dia 18 de novembro em um acidente de motocicleta no interior de São Paulo.

Antes de sua morte, o casal já estava em processo de divórcio, e Denise havia obtido uma medida protetiva contra Rinaldo em junho deste ano.

De acordo com Anderson Albuquerque, advogado de Denise, o reconhecimento dela como presidente está respaldado por documentos que confirmam sua posição como vice-presidente, conforme estabelecido no estatuto da igreja. A decisão judicial também proíbe a diretoria de tomar qualquer ação em nome da igreja, sob pena de responder por desobediência e outras sanções.

Por outro lado, a Igreja Bola de Neve divulgou uma nota contestando a decisão, afirmando que Denise renunciou ao cargo de vice-presidente em um acordo formalizado em agosto.

“A Igreja Bola de Neve reitera que a pastora Denise Seixas renunciou ao cargo de vice-presidente por meio de um acordo assinado no dia 27 de agosto. A decisão judicial que a reconhece como presidente não condiz com a realidade e será revista em instância superior, já que o juiz se declarou incompetente para julgar a questão”, afirmou a igreja em seu comunicado.

 

Destaques do Mês