Gospel
“Gosto de tudo que fala de Deus” diz apresentador Raul Gil
Palco constante de talentos da música gospel, o Programa Raul Gil mostrou mais uma vez à nação o potencial dos cantores evangélicos.
Desta vez, quem brilhou foi uma moçada bonita e, é claro, talentosa. Destaque para Brenda Santos, uma jovem de 15 anos, que mora em Osasco (SP) e levou o primeiro lugar no concurso “Jovens Talentos”, exibido aos sábados por Raul Gil, no SBT. No dia da decisão do reality musical, 9 de outubro, o programa bateu seu recorde: foram 11 pontos de média e pico de 13, contra 15 da Globo e 8 da Record, segundo Ibope na Grande SP.
Em uma disputa apertada, Brenda venceu por apenas um ponto de diferença a concorrente Amanda Neves. Com muita emoção, Brenda, que frequenta a igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, agradeceu a Deus, seus familiares, amigos e a todos que torceram por ela. Ela fará parte do cast gospel da empresa: “Quando cantei Tente outra vez na final foi com certeza a minha melhor apresentação. Foi o momento que me senti mais a vontade no palco”, ressaltou Brenda. “Nunca imaginei que ganharia o programa. Foi muito emocionante”, complementou.
David Air, Renato Vianna e Elyssa Gomes, que ficaram em terceiro, oitavo e décimo lugar, respectivamente, também são evangélicos. Os três farão uma participação no CD e DVD que Brenda gravará pela Sony Music. Como prêmio, ela assinou um contrato com a gravadora.
David, de 14 anos e membro da Assembleia de Deus, atribui à sua fé a vitória que conquistou no programa. “Tenho a certeza que foi Ele que me abriu essa porta”, afirma.
Em recente evento em São Paulo, Brenda apareceu ao lado de Renato, também membro da Assembleia de Deus e, na ocasião, não fez questão de esconder que estava namorando o colega.
“Gosto de tudo que fala de Deus”
Ele revelou à mídia nomes como Robinson Monteiro, Jamily, Daisy Houston, Bianca Toledo, dentre outros, e recebe com frequência cantores evangélicos consagrados como Fernanda Brum, Eyshila, Regis Danese, Aline Barros, Shirley Carvalhaes, Mara.
Raul Gil explica que não admira apenas a mensagem gospel, mas também o talento dos cantores e compositores: “Para mim, a música gospel está crescendo muito em função da sua boa qualidade e grandes cantores deste meio, que dão vida à interpretação”, disse. Desprovido do preconceito comum em outros programas e apresentadores, que, raramente, recebem estes artistas, Raul Gil sempre foi receptivo com os evangélicos em todas as emissoras por onde já passou. “A aproximação com os evangélicos é sadia e bem aceita, até porque a música gospel é apreciada e admirada por não evangélicos”.
-
Músicas2 semanas atrás
Prêmio Claro Música anuncia os finalistas na categoria Religioso
-
Gospel3 semanas atrás
Invasão ou desabafo? Regis Danese esclarece post polêmico sobre fãs: entenda
-
Mundo3 semanas atrás
Vídeo: jogador morre após raio atingir gramado durante partida
-
Brasil1 semana atrás
Entenda o processo movido pela Igreja Batista da Lagoinha contra a Lagoinha Niterói
-
Brasil2 semanas atrás
Filho de J. Neto enfrentava depressão? Entenda as questões em torno da sua morte
-
Minas Gerais3 semanas atrás
Homem suspeito de matar mãe a facadas é preso bebendo em bar
-
Notícias1 semana atrás
Luto: Morre o Apóstolo Rina, Fundador da Igreja Bola de Neve
-
Brasil2 semanas atrás
Fã desrespeita regras e expõe lápide de Silvio Santos pela primeira vez