Conecte-se conosco

Minas Gerais

Homem se infiltra em grupo de oração e estupra mulher, em BH

Publicado

em

Suspeito de estuprar mulher em monte de oração foi preso pela PM – Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 29 anos foi preso no domingo (15/12), em Belo Horizonte, suspeito de estuprar uma mulher em uma área de mata no Bairro Buritis, na Região Oeste da cidade. A vítima, de 40 anos, participava de um grupo de oração que costumava se reunir no local, conhecido pela prática.

As primeiras informações indicam que o suspeito não fazia parte do grupo e que ele e a vítima não se conheciam. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para a ocorrência, e uma equipe do 5º Batalhão foi até o local.

Testemunhas informaram aos militares que o homem havia fugido para uma área de mata mais densa, mas não deixou o local. Durante a prisão, o suspeito estava com uma bíblia em mãos. A polícia não soube precisar se o crime foi premeditado ou se ocorreu devido à oportunidade.

O tenente Dhionatas, da PM, ressaltou a importância da ação rápida da comunidade, que, através do sistema de vizinhos protegidos, ajudou a acionar a polícia rapidamente. “Foi essa colaboração da comunidade que permitiu a prisão do autor no local e em flagrante”, afirmou.

O suspeito, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de arma e receptação, foi levado à Delegacia da Mulher, da Polícia Civil.

 

Destaques do Mês