Conecte-se conosco

Brasil

Idosa de 74 anos sobrevive após ter crânio perfurado por barra de ferro: “Milagre”

Publicado

em

Barra de ferro retirada do rosto de idosa em Vilhena, RO — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma idosa, de 74 anos, teve o crânio perfurado por uma barra de ferro e ficou com o objeto alojado no rosto após sofrer uma queda. O caso aconteceu durante o fim da última semana em Rondônia, e ela é considerada um milagre por ter sobrevivido.

A aposentada Cecilia de Oliveira tropeçou em uma calçada e caiu com o rosto em cima de um vergalhão fixado em uma estrutura de concreto que servia de suporte para um banner publicitário, na cidade de Vilhena (RO).

Segundo o portal UOL, um pedaço com cerca de 30 centímetros da barra de ferro perfurou a parte direita do crânio da idosa, que caminhava com a filha no momento do acidente.

Durante o resgate, foi necessária uma equipe de quatro bombeiros para serrar a barra de ferro e manter a idosa imobilizada até a chegada ao hospital. Ela passou por cirurgia no Hospital Regional da cidade e não teve sequelas graves, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

O caso aconteceu na sexta-feira (01/04), mas as imagens do exame de tomografia e da ocorrência foram divulgadas na segunda-feira (04/04) pela corporação. Em uma das imagens, um médico usa as mãos para mostrar o tamanho do objeto.

“Houve ali a preocupação de estar fazendo o resfriamento do vergalhão e até mesmo o corte, para conduzir ela somente com aquilo que estava alocado na região da face. E aí foi feito o corte com uma esmerilhadeira [equipamento para cortar peças de aço], porque os nossos equipamentos são mais pesados e isso poderia causar uma lesão”, disse a tenente Viviane Oliveira ao UOL.

A idosa foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para o Hospital Regional de Vilhena. Ela passou por uma cirurgia para retirada do objeto, já recebeu alta e se recupera em casa.

A operação foi feita por um médico especializado em tratamento cirúrgico na região bucal e a equipe que acompanhou o procedimento classificou a recuperação da aposentada como um “milagre de Deus”.

“A barra estava a milímetros de ossos importantes. Foi um milagre mesmo. Inclusive, um dos médicos que fez a cirurgia está fazendo um artigo referente ao caso e vai apresentar no exterior”, disse a tenente.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página