Gospel
Isadora Pompeo pede perdão, após ser criticada por foto de tranças: “Não sou perfeita”
A cantora Isadora Pompeo pediu desculpas, após internautas acusarem a artista de ‘blackface’, uma prática considerada racista onde uma pessoa branca pinta a pele de cor diferente. As críticas vieram a tona porque Isadora postou uma foto em suas redes sociais na qual ela aparece de tranças e uma maquiagem mais escura no rosto.
“Eu erro, mas nunca vou deixar de aprender por orgulho. A quem eu ofendi, me perdoe. E a quem me entendeu, obrigada! A quem está com raiva de mim, eu entendo. A quem eu desrespeitei, jamais foi minha intenção”, disse a cantora em suas redes sociais.
Ela conta que não quis representar uma pessoas que ela não é, e muito menos roubar uma cultura que não é dela. Além disso, pediu perdão aos que se sentiram ofendidos com as fotos.
“Li o significado de apropriação cultural e jamais quis apropriar uma cultura que não é minha. Por que apropriar é tomar pra si ou utilizar uma coisa que não é nossa. Apropriar é roubar e não estou me apropriando de nada. Pelo contrário, acho bonito. Sei da luta, sei da história e peço perdão que algum momento fez parecer que ‘eu não sei disso’. Eu quero melhorar e também quero que entendem que não sou perfeita”, disse a cantora no Instagram na função stories.
Mais tarde a cantora publicou uma outra foto pedindo perdão novamente e explicando que aprendeu com tudo isso.
“Sobre minha cor, eu sou o que sou. Não sou negra, nem quero me passar por uma. Não sou ignorante, posso ter agido com irresponsabilidade. Pesquisei, busquei, recebi apoios e críticas, mas eu tenho uma consciência que não me condena. Além disso, tenho um Cristo que não atira pedras em mim. A quem nunca errou, que atire a primeira pedra”, ressalta.
Sobre o caso
A canora gospel Isadora Pompeo, de 21 anos, foi criticada por vários internautas no meio de semana após publicar uma foto onde apareceu de tranças e maquiada. A foto viralizou na internet e a artista foi alvo de críticas. Muitos a acusaram de ‘blackface’ e até racismo. Mas a cantora também recebeu milhares de mensagens de apoio em suas redes sociais. Confira algumas críticas abaixo.
isadora pompeo: oi Jesus, cadê você?
Jesus: filha desculpa, não te reconheci, achei que tinha feito você BRANCA
— lio (@hiperbolillian) July 7, 2020
https://twitter.com/DasiJulioCesar/status/1280624470189899783?s=20
Essa cantora evangélica Isadora Pompeo não se contentou em fazer tranças, bloquear os comentários da foto, e agora ela faz Blackface e coloca o Instagram privado, ou seja, mas uma vez a branquitude tentando se mostrar superior usado de apropriação cultural e racismo. pic.twitter.com/5dHZHkc6KZ
— Vini Almeida (@eoviniaqui) July 7, 2020
https://twitter.com/_NatCa/status/1280559311119409153?s=20
- SIGA O GOSPEL MINAS NO GOOGLE NEWS!
-
Minas Gerais4 semanas atrás
PF Investiga possível fraude eleitoral em Glaucilândia, cidade com mais eleitores que habitantes
-
Política3 semanas atrás
BH faz história e elege vereador cristão como o mais votado de sua história
-
Política3 semanas atrás
Pastora Sandra Alves é eleita vereadora em São Paulo: “Gratidão a Deus”
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Justiça condena casal que reteve cachorra de vizinha e exige Iidenização de quase R$ 30 mil
-
Cinema3 semanas atrás
Filme “A Forja – O Poder da Transformação” atinge a marca de 1 milhão de espectadores
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Belo Horizonte registra dia Mmis quente do ano com 36,2ºC
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Cemig alerta para golpes aplicados em seu nome: Saiba como se proteger
-
Notícias4 semanas atrás
Pesquisa Datafolha em Belo Horizonte aponta empate triplo para Prefeitura