Conecte-se conosco

Gospel

Ministério Jovens Adultos da Lagoinha promove acampamento

Publicado

em

Ministério Jovens Adultos promove o primiero Acampa Jovem 2009
Saiba como participar!

Ser Cristão: moda ou estilo de vida? O tema do acampamento dos Jovens Adultos neste ano é desafiador. Ao refletirmos sobre as diversas percepções que um tema como este pode suscitar, nos vem à mente a advertência de Paulo em sua carta aos Filipenses, no capítulo 1, versículo 27. Ele afirma que os cristãos devem exercer sua cidadania de maneira digna do Evangelho. Isso significa uma vida coerente com o chamado. Não pode haver dicotomia entre aquilo que o cristão diz e aquilo que ele é. Em seu livro, “A Bíblia toda o ano todo”, John Stott afirma que é necessário ao crente uma consistência fundamental, manifesta em um caráter firme e embasado no Evangelho. Aos cristãos, nascidos de novo, cabe a busca pelo Reino e por sua justiça, a unidade como igreja na luta pela fé evangélica e a disposição resignada de sofrer pela Palavra de Cristo (Fl 1.29). Paulo também afirmou aos Gálatas que o morrer é ganho e que o viver é Cristo. Mas como manifestar este estilo de vida que se caracteriza pela cidadania digna do Evangelho?

Pensando em respostas para essa pergunta, a liderança do Jovens Adultos decidiu fazer neste ano, durante o acampamento, quatro oficinas que ajudarão aos irmãos a refletir se o nosso cristianismo tem sido moda ou estilo de vida. Para tanto, utilizamos os quatro pilares do livro, “Um Mês para Viver”, de Kerry e Chris Shook. Viver apaixonadamente, amar completamente, aprender humildemente e prosseguir corajosamente. Isto não significa que as oficinas apresentarão um resumo dos capítulos do livro. Em hipótese alguma. Ele servirá de base para que os pré-leitores possam discutir se seu estilo de vida tem sido caracterizado pelo amor, humildade, paixão pela vida e senso de eternidade.

Viver apaixonadamente significa colocar sua energia e força na vontade de Deus. Aproveitar cada momento para glorificar o nome dele. Amar completamente significa se doar. Abrir o coração para um relacionamento saudável com Deus, consigo e com os irmãos. Explorar as ricas possibilidades do perdão.

Aprender humildemente representa a noção de que é necessário lutar sempre pelo aprendizado. Não há seres humanos prontos na Terra. Antes, temos que nos humilhar continuamente reconhecendo nossa pecaminosidade latente e nossa necessidade constante de Deus. Por fim, partir corajosamente significa colocar os olhos nas coisas que são do alto, deixando um legado de obediência e gratidão a Deus.

Difícil? Talvez sim. Mas como Dallas Willard bem ponderou em seu livro, “O Espírito das 0isciplinas – entendendo como Deus transforma vidas”, é mais complicado desobedecer a Deus e se desalinhar da vontade dele do que buscá-lo de todo o coração. Esperamos você lá, crendo que Deus fará o que Ele desejar e o convencerá que necessário é ao homem morrer para viver. Sinceramente, esperamos que seu estilo de vida seja marcado pela paixão por Jesus, pelo amor completo ao Senhor e ao próximo, por um aprendizado constante e por um legado consistente.
Em Cristo,

:: Por Equipe do Ministério Jovens Adultos

Data: 20 a 24/2.
Local: Hotel Fazenda Lagoa Azul – Esmeraldas (MG)
http://www.hotelfazendalagoaazul.com.br/.
Inscrições: após o culto dos Jovens Adultos, todos os sábados, às 19h, no Tabernáculo e também na Central das Redes, à rua Manoel Macedo,1.324 – São Cristóvão, de 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Telefone: (31) 3429-9500 – falar com Aline, Liliane ou Michael. E-mail: [email protected].
Informações: (31) 8402-6731 – Pr. Leozão, (31) 8742-6197 – Tatiane e (31) 9943-3997 – Adriana.
E-mails: [email protected] e [email protected].

Apoiadores e patrocinadores:
– Gospelminas;
– Mitra Casa;
– Pedra Angular;
– Via Net;
– Cris do Morro;
– Club 7.

Fonte: Lagoinha.com

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página