Conecte-se conosco

Gospel

Renascer Praise reúne 40 mil em São Paulo

Publicado

em

A gravação do Renascer Praise 16 marcou um tempo de louvor e adoração muito especial. Cerca de 40 mil pessoas acompanharam a gravação do CD e DVD do maior grupo de louvor da América Latina, neste feriado de 21 de abril, no Parque da Independência, em São Paulo



O CD e DVD com participação do coral Renascer, composto por quinhentas vozes, da Orquestra Renascer, com regência do Maestro Chiquinho, e da Dança Renascer. O CD e DVD Renascer Praise 16 será distribuído pela Sony Music em 54 países.

Por volta das 17h30, enquanto uma verdadeira multidão já tomava todas as dependências do Parque da Independência, onde o Renascer Praise grava seu 16º CD e DV, o Apóstolo Estevam Hernandes subiu ao palco para consagrar o evento ao Senhor. O líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo mobilizou a todos os presentes em uma oração, pedindo a visitação do Espírito Santo nesta noite.

“Uma unção especial está sendo derramada sobre nós”, disse o Apóstolo. “Que este CD atinja todos os povos e as nações e todos reconheçam que Jesus é o único digno de toda honra e de toda glória”, completou.



Referindo-se ao local da gravação, o Apóstolo Estevam destacou o espírito de liberdade que está sobre todos os participantes. “Aqui neste lugar, onde um dia foi proclamada a independência deste País, nós declaramos que somos livres, porque o Filho nos libertou.”

Citando o Salmo 150, “Todo ser que respira louve ao Senhor”, o Apóstolo Estevam Hernandes iniciou o evento.

Em seguida, a Bispa Sonia Hernandes entrou no palco declarando: “No tabernáculo que Davi edificou todos podiam louvar a Deus. Sopra vento de Deus, sopra Espírito de Deus, vem dos quatro cantos da terra. Você hoje é escolhido pra ser cheio do Espírito Santo de Deus e ser transformado no tabernáculo onde Deus habita.”



Recebei foi o louvor que abriu a gravação. “Como é que é teu Deus?”, foi a pergunta que a Bispa fez e a resposta em uníssono foi: Poderoso. Com participação do rapper DJ Alpiste, a música Poderoso fez a multidão vibrar e louvar ao Senhor.

Com a presença de André Valadão, do Ministério de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha de Minas Gerais, a terceira música da noite foi Som do Louvor, que diz “ter o som do louvor que destrói muralhas/ ser treinado em resistência pra vencer/o louvor conduz canto de vitória/não há Deus que livre como nosso Deus/Jeová sempre vencedor”.

“Quem não tem limites para Deus também não vai ter limites pra ser abençoado”, profetizou a Bispa Sonia na abertura do quarto louvor da noite, composição de Clóvis Pinho, Pelo Rei, com participação especial de Salgadinho.

Sons e ritmos diversos estão no Renascer Praise 16

O mambo Vou louvando ao Senhor fez a multidão pular e declarar “O gigante está no chão a cabeça em minha mão, hoje a Terra saberá que há Deus em Israel”. “Sabe de que povo que eu sou? Do povo que louva a Deus”, declarou a Bispa Sonia.

Depois, foi a vez de jogar as mãos para cima para dançar o “apostólication”, Justiça de Deus, em ritmo de axé. Pode falar o que quiser/Deixe falar o que for/Vivemos a verdade/A vontade do Senhor.

Para temperar a noite, o Renascer Praise trouxe a salsa Não há outro igual, que levou ao palco a bela coreografia do Dança Renascer e a verdade “Não há outro igual como Deus, não há”.

O Pastor Evandro, do Ministério do Samba, trouxe a mistura samba-soul-rap no louvor És o Senhor. Com a participação de DJ Alpiste e Salgadinho, a letra exalta “Toda terra reconhecerá que só Jesus é o Senhor”.



“Você pode ser mais um a virar as costas e ir embora, a adulterar, a trair, a roubar, a mentir, só mais um. Ou você pode ser aquele que vai se levantar pra ser aquele que vai permitir que Deus escreva sua história na Terra”, disse a Bispa Sonia ao chamar Marcelo Aguiar para o nono louvor da noite, Não aceito ser mais um.



“Levanta suas mãos para os céus e segura na mão de Deus, Pedro encontrou o braço forte do Senhor porque ele pediu, socorre-me Senhor. Pede, Socorre-me Senhor. Segura na mão Deus”. Estas foram as palavras da Bispa Sonia antecedendo o louvor O Mar, de composição do Apóstolo Estevam Hernandes, que diz “Na minha direção o Salvador virá/E sobre as águas me fará caminhar/Sobre as águas vou andar/ Seu olhar encontrar/E se porventura afundar/O braço forte do Senhor me levantará.”

Antes do louvor Há poder na minha oração, a Bispa declarou “A tua oração pode muito em seus efeitos. Na minha vida a palavra de Deus é verdade, eu não vou desistir. Quando eu dobro meus joelhos, quando eu oro Deus me ouve”. A letra diz “me ajuda orar a oração que move a tua mão/que enche o incensário e manifesta o teu poder”.



Para esquentar ainda mais a noite, Davi Sacer cantou o louvor Plano Melhor, um dos grandes sucessos do Renascer Praise.

“Louvor é intimidade. Louvor é relacionamento com Deus. Muita gente faz música, pouca gente adora”, disse a Bispa Sonia, na introdução do louvor Tempo de Cura.

“Que o som que derrubou as muralhas de Jericó não saia mais da tua boca, que o Senhor inaugure um tempo novo na sua vida, receba a tua cura, receba a tua unção”, completou o Apóstolo, encerando o evento.

Palavra de Fé

Ao ser questionada sobre o que significa esta gravação em meio a tantos ‘acontecimentos aparentemente contrários’, a bispa respondeu: “Nós nos sentimos privilegiados por sermos pessoas em quem Deus pode confiar. Deus sabia que podia contar com Daniel, inclusive na cova. Deus sabia que podia contar com Sadraque, Mesaque e Abdenego, inclusive na fornalha. Deus sabia que podia contar com Paulo e Silas mesmo dentro da prisão, machucados, feridos. Às vezes a gente não sabe o quanto ama a Deus, o quanto a gente ama acima de qualquer situação tal nossa aliança e compromisso. Ele é nosso bem maior. Ele faz sempre a diferença. Nós podemos sim, andar sem chão, olhando para Jesus. Podemos sim, andar sobre as águas”.



O apóstolo completou: “O tema do Renascer Praise 16 é ‘Andando sobre as Águas´. Você só demonstra quem você é no meio das adversidades. O que nós estamos efetivamente enfrentando de difícil é a situação com nosso filho, o Bispo Tid. O restante nós já tiramos de letra. E nessa, nós estamos nas mãos do Senhor, mas as nossas convicções estão nas nossas músicas. Aquilo que nós cremos está no nosso louvor. Quando nós escrevemos no último CD que ‘um adorador adora na alegria ou na dor’, isso tem que ser verdade. Não podemos ter retórica. Nós precisamos viver verdadeiramente e isso é nossa vida. E, por mais incrível que pareça, estamos vivendo o tempo de Deus mais rico de nossa vidas porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossas fraquezas. Não é verdade?”, ponderou o Apóstolo.

Fonte: Blog Renascer Praise/O Galileo

Destaques do Mês