Sabedoria e sentido da vida pelo Rei Salomão

"Não importa onde você se encontra, ame a Deus e obedeça aos Seus mandamentos; é para isso que fomos criados"

Rei Salomão e a Rainha de Sabá – Foto: Reprodução

“Agora que já se disse tudo, eis aqui a conclusão a que chegamos: ama reverentemente a Deus e obedece aos seus mandamentos; porquanto foi para isso que fomos criados.” Eclesiastes 12:13 KJV

Publicidade

A Sabedoria é tratada nos livros de Jó, Provérbios e Eclesiastes. Cada um se complementa de uma maneira especial. Começando em Provérbios, nos é apresentado o temor do Senhor, a Justiça de Deus e suas recompensas. Por outro lado, Jó nos mostra que estamos em uma condição humilhada perante a sabedoria de Deus, onde, não importa o que venha, devemos confiar de todo nosso coração na sabedoria do Senhor.

Eclesiastes, através do grande Rei Salomão, faz a junção perfeita entre os livros: o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, mas não uma garantia de sucesso.

Publicidade

Em um tom mais realístico, Eclesiastes nos mostra em seus capítulos que a vida é aleatória, e não é clara como fumaça; nem sempre o bom é recompensado e tudo não passa de vaidade.

Salomão, o homem mais rico e poderoso de sua época, tinha tudo ao seu alcance, suas vontades e desejos realizados sem exceção; prova disso são as suas mil mulheres, ao todo.

E no verso acima, chegamos a sua conclusão de vida.

Publicidade

Rei Salomão – Foto: Reprodução

No fim das contas, não importa onde você se encontra, ame a Deus e obedeça aos Seus mandamentos; é para isso que fomos criados. Aprenda a agarrar as coisas de mãos abertas, porque você tem controle apenas de uma coisa: sua atitude no presente.

Não se deixa controlar pela ansiedade, aproveite as coisas simples da vida, tome um café com seus pais e deixe Ele cuidar do restante.

Nas palavras de Salomão:

“Sendo assim, compreendi que não pode haver felicidade para o homem a não ser a de alegrar-se e fazer o bem durante toda a sua vida. E descobri também que a própria condição de comer, beber e desfrutar das recompensas pelo seu trabalho é um presente de Deus.” Eclesiastes 3:12–13 KJV

Confie. Esperar é caminhar.

Publicidade

Conheça Elivaldo Neto pelo Instagram: @ElivaldoNeto e pelo Twitter: @ElivaldoNeto1

 

 

 

 

Publicidade

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Gospel Minas.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.