Conecte-se conosco

Gospel

Senador evangélico quer prisão perpétua para pedófilos

Publicado

em

O senador evangélico Magno Malta, reeleito senador pelo Espírito Santo, pretende no próximo mandato lutar para instituir a prisão perpétua para pedófilos.

Para isso, o parlamentar, que preside a CPI da pedofilia, vai propor a realização de um plebiscito para saber se o brasileiro é a favor ou contra a medida.


– Quem ameaça nossas crianças, ameaça o próprio futuro do país. A CPI da Pedofilia pautou o mundo e já cumpriu um papel importantíssimo em denunciar este crime hediondo. Precisamos ter uma legislação mais dura para manter o pedófilo na cadeia e acabar com a impunidade – explicou o parlamentar, que promete apresentar o relatório final da CPI até o fim do ano.


Além de combater a pedofilia, o senador anunciou que vai buscar apoio para aprovar a redução da maioridade penal. Ele considera “uma piada” a impunidade desfrutada por menores de idade que cometem crimes.


– Farei uma grande cruzada pelo Brasil em busca de apoio. A incidência de crimes praticados por menores de 18 anos de idade preocupa a população brasileira, que vive em total clima de insegurança – afirma o senador.


Magno Malta propõe que os menores infratores sejam colocados em institutos que proporcionem educação profissionalizante e práticas esportivas, sendo devolvidos ao convívio com a sociedade apenas depois de recuperados.


Ao avaliar seu mandato atual, o senador observou que, além de presidir a CPI da Pedofilia, também contribuiu na alteração do Código de Processo Civil, que estava há 20 anos sem revisão.


Ele é autor da Lei do Monitoramento Eletrônico, a qual tramitou no Senado como PLS 175/2007. A legislação, sancionada em junho, promove mudanças no Código Penal para permitir a implantação do monitoramento eletrônico de presos, através de pulseiras ou tornozeleiras.



Adaptado por Redação Gospelminas


Fonte: Agência Senado

Destaques do Mês