Gospel
Troca de sexo pelo SUS causa polêmica na Câmara
A possibilidade de o Sistema Único de Saúde (SUS) incluir em seus procedimentos a cirurgia de troca de sexo causou desconforto hoje entre alguns vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande.
O presidente da Comissão de Saúde, vereador Paulo Siufi (PMDB), disse que muitas cirurgias importantes estão na fila de espera e que não há sentido em piorar esta situação com cirurgias estéticas do gênero.
“Quantas pessoas estão nos corredores dos hospitais esperando por uma cirurgia? Mulheres com excesso de mama, com dores na coluna, crianças com problema de língua presa, adenóide, fimose, sem condições de fazer cirurgia por falta de vagas e agora o Governo Federal resolve fazer uma campanha para troca de sexo pelo SUS? Não estou discutindo opção sexual, preconceito, marginalização. A questão é que há coisas mais importantes”, afirmou.
A fala de Siufi foi aparteada pela vereadora Magali Picarelli (PMDB) e pelos vereadores evangélicos Pastor Sérgio (PMDB) e Gilmar Olarte (PP), que o apoiaram na crítica. O vereador Cabo Almi (PT), por sua vez, disse que o Governo Federal não pode deixar de lado assuntos como a sexualidade e que a sociedade deve debater e opinar.
Fonte: O Verbo
-
Brasil3 semanas atrás
Pastor é assassinado com tiros nas costas e na cabeça enquanto voltava de culto em PE
-
Fé2 semanas atrás
Prefeitura de BH recua e apaga postagem após cobrança do vereador Pablo Almeida sobre vilipêndio à fé cristã
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Casa de pastor que matou adolescente de 13 anos é incendiada na Grande BH
-
Mundo4 semanas atrás
Jornal italiano afirma que papa Francisco já recebeu extrema-unção: “Está no fim da vida”