Conecte-se conosco

Brasil

VÍDEO: dois pilotos morrem após grave acidente na prova do Moto 1000GP em Cascavel

Publicado

em

Pilotos morrem em acidente gravíssimo na prova do Moto 1000 GP no Paraná

Em um dia que deveria celebrar a paixão e a velocidade, a tristeza dominou o Autódromo Zilmar Beux. Durante a etapa deste domingo (27/08) da Moto1000GP, categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, um trágico acidente custou a vida de dois pilotos: Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, 42 anos.

No início da corrida, logo na primeira volta, André deslizou após uma curva, caindo de sua moto. Apesar de ter conseguido se levantar e sinalizar para alertar os outros competidores sobre o acidente, foi atingido em cheio por Érico, que vinha a toda velocidade e não teve tempo de desviar.

O impacto do acidente foi tão violento que Érico também caiu da moto. Os dois pilotos foram prontamente socorridos e levados ao hospital em estado gravíssimo. No entanto, os ferimentos foram fatais para ambos.

A similaridade nos sobrenomes levou a especulações iniciais sobre uma possível relação familiar entre os pilotos, mas foi confirmado que eles não eram irmãos.

Em um comunicado oficial divulgado pelo Moto1000GP, a organização expressou sua tristeza e consternação: “Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”.

Esta não foi a primeira fatalidade no autódromo este ano. Em 18 de março, durante as provas da 12ª edição do Track Day de motovelocidade, o piloto Leonardo Mascarello, de 38 anos, sofreu um acidente após não conseguir completar uma curva, colidindo violentamente contra uma barreira de pneus. Ele foi imediatamente socorrido, mas faleceu no local devido à gravidade dos ferimentos. VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página