Conecte-se conosco

Minas Gerais

Idoso mineiro dá 100 voltas em torno de carro durante a pandemia em MG

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Um idoso de 74 anos, morador da cidade de Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, tem realizado 100 voltas diárias em torno de um carro para substituir as caminhadas nas ruas. A pandemia do coronavírus tem impedido o senhor Divino Fidelis Monteiro de manter rotina de atividade física nas ruas, mas por uma boa causa, evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Publicidade

“Agora com o negócio do vírus, a gente tá preso em casa, mas eu faço no meu quintal mesmo”, contou o aposentado.

Um vídeo exibido pela TV Globo desta quarta-feira, (16), mostrou que ele tem uma companhia bem fofa na hora de praticar exercícios. Beatriz, de 3 anos, mora com ele e, assim como o avô, não consegue ficar parada.

Publicidade

“Minha netinha está sempre me acompanhando, vai fazer 4 aninhos agora em julho. Ela gosta de andar, é muito esperta”, disse orgulhoso

Divino, que hoje é aposentado, foi soldador e funcionário da Prefeitura de Ouro Branco. Na rotina dele, outra coisa que não é deixada de lado é a paixão pela música. Saxofonista na banda cidade, continua praticando em casa, longe dos amigos.

“Além disso, eu lavo as mãos e uso máscara quando vou sair. Eu saio e não desço do carro, não. Se vou levar alguém em algum lugar, eu fico dentro do carro e uso álcool gel pra limpar as mãos”, explicou sobre os outros cuidados que tem tomado.

Publicidade
“Se não faz nada, é melhor começar a fazer e não precisa de muito espaço, nem de aparelhagem cara, só de disposição e vontade de viver bem!”, disse ele.
Veja:
*G1

Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!


 

Você sabia?

Deus está em toda parte, mesmo nas notícias. É por isso que vemos todas as notícias através das lentes da fé. Temos o compromisso de oferecer jornalismo cristão independente e de qualidade em que você possa confiar. Mas é preciso muito trabalho, tempo e dinheiro para fazer o que fazemos. Ajude-nos a continuar a ser a voz da verdade na mídia, apoiando o Gospel Minas. Doe AQUI.

Destaques do Mês