Conecte-se conosco

Músicas

Kanye West ganha seu primeiro Grammy gospel pelo álbum “Jesus Is King”

Publicado

em

Kanye West, ganhando três Grammys em 2005 – Foto: picture alliance / AP Photo

O rapper Kanye West, que se converteu ao cristianismo entre 2018 e 2019, ganhou seu primeiro Grammy gospel pelo álbum “Jesus Is King”. Com essa conquista, o cantor passou a ter 22º Grammys na carreira.

Publicidade

A cerimônia de entrega do Grammy aconteceu neste domingo (14/03) e West saiu vencedor da categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea”. A categoria é uma das que são apresentadas no pré-show do Grammy. A cerimônia principal começou às 21h00 (horário de Brasília).

“Jesus Is King” é o nono álbum de estúdio do rapper e foi lançado em 25 de outubro de 2019 com 11 faixas. O álbum perdeu duas datas de lançamento inicial em setembro e novembro de 2018 com o título original, antes de ser adiado indefinidamente. O álbum foi adiado pela terceira vez e chegou à data de lançamento em 25 de outubro de 2019.

Publicidade

O cantor reúne diversas polêmicas, a última delas, em setembro de 2020, Kanye West publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece urinando em sua estatueta do Grammy, que ele havia jogado dentro de um vaso sanitário.

Ainda no ano passado, o rapper contraiu o novo coronavírus e afirmou que a vacina para a doença é uma espécie de “marca da besta”.

Outro marco importante na vida do cantor, foi concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. Ele conseguiu cerca de 60 mil votos em sua candidatura, em eleição que elegeu o presidente Joe Biden como o 46º presidente do país mais rico do mundo.

Publicidade

 

Destaques do Mês