Conecte-se conosco

Minas Gerais

Primeira Igreja Batista de Mar de Espanha completa 80 anos

Publicado

em

Situada na pequena cidade de Mar de Espanha, município da Zona da Mata de Minas Gerais, a Primeira Igreja Batista da cidade (PIB) completou 80 anos de existência nesta terça-feira (30). Liderada pelo pastor Victor Neri dos Santos Coutinho, a PIB de Mar de Espanha está comemorando seu aniversário com muita oração e usando a criatividade através das redes sociais para assim promover a data juntos com os membros.

A Primeira Igreja Batista de Mar de Espanha possui 400 membros de uma cidade com aproximadamente 13 mil habitantes. E devido a pandemia do coronavírus, os líderes da igreja optaram por promover atividades online, publicando vídeos e fotos comemorando essa data tão significativa. De acordo Fernanda Coutinho, esposa do pastor Victor, haveria comemorações presenciais, mas que devido à quarentena, talvez não serão possíveis suas realizações.

 

Publicidade

Leia Mais:

+Idosa de 80 anos ganha alta, após vencer o coronavírus em Uberlândia

+Flordelis admite que rapaz que apresentava como único filho biológico é adotado

Publicidade

+Mulher recusou abortar o filho após estupro: “Ele é um presente de Deus”

 

Desde 1940, ano de seu nascimento, a PIB já foi liderada por onze pastores e evangelistas, são eles: Pr. Antônio Lopes da Silveira 1940-1946 – Pr. Joel Lopes da Silveira 1947-1950 – Pr. Ilton Quadros Cordeiro 1951-1953 – Pr. Valdir Lopes 1955-1964 – Pr. Nelson Nogueira Penido 1965-1970 – Pastor Waldemar Martins da Motta 1970-1972 – Pr. Osmar Nogueira Penido 1972-1982 – Pr. Elias de Albuquerque Dias 1982-1988 – Pr. Onofre Ferreira 1988-1999 – Pr. Levy Jose Penido 2000-2002 – Pr. Victor Neri dos Santos Coutinho Dez/2002.

– Tínhamos uma expectativa grande pelos 80 anos da PIB-ME. Em meio a pandemia, com os cultos presenciais suspensos, temos mantido uma rotina de oração diária e cultos online, e com isso Deus nos direcionou a comemorar de maneira criativa: fizemos vídeos e fotos – Disse o o pastor Victor.

Ele conta que as comemorações foram bem emocionantes, fruto de muitas orações e dedicação da equipe da PIB-ME.

– Viver 80 anos talvez para alguns seria falar de uma igreja velha, antiga, desatualizada. Para nós foi desafiador, em meio ao caos da pandemia, renascer semelhança do contexto em que a igreja foi plantada anos de 1940 – Disse ele.

Publicidade

– Assim, como em 1940 foi desafiador plantar uma igreja em Mar de Espanha, hoje somos desafiados a prosseguir em nossa missão de “Buscar Sempre a Glória de Deus” – Disse o pastor Victor.

O pastor Victor Neri dos Santos Coutinho possui 49 anos e é líder da PIB Mar de Espanha há 18 anos. Ele é casado com Fernanda Ribeiro Coutinho, pai de Thiago e Felipe Coutinho. Pastor da PIB em Mar de Espanha/MG desde dezembro/2002. Além disso, ele é autor dos livros: “Nunca perca a Esperança”, “A Força de um Clamor”, “A Espera de Um Milagre”, “Marchando no Sobrenatural da Fé”, “Passando pelos Desertos da Tentação” e o mais recente lançado por ele “Jesus, o Nome sobre todo Nome”.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

De Belo Horizonte para o mundo. Editor do Gospel Minas. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês