Primeira Igreja Batista de Mar de Espanha completa 80 anos

A igreja comemorou seu aniversário com muita oração e criatividade através das redes sociais

Situada na pequena cidade de Mar de Espanha, município da Zona da Mata de Minas Gerais, a Primeira Igreja Batista da cidade (PIB) completou 80 anos de existência nesta terça-feira (30). Liderada pelo pastor Victor Neri dos Santos Coutinho, a PIB de Mar de Espanha está comemorando seu aniversário com muita oração e usando a criatividade através das redes sociais para assim promover a data juntos com os membros.

A Primeira Igreja Batista de Mar de Espanha possui 400 membros de uma cidade com aproximadamente 13 mil habitantes. E devido a pandemia do coronavírus, os líderes da igreja optaram por promover atividades online, publicando vídeos e fotos comemorando essa data tão significativa. De acordo Fernanda Coutinho, esposa do pastor Victor, haveria comemorações presenciais, mas que devido à quarentena, talvez não serão possíveis suas realizações.

 

Leia Mais:

+Idosa de 80 anos ganha alta, após vencer o coronavírus em Uberlândia

+Flordelis admite que rapaz que apresentava como único filho biológico é adotado

+Mulher recusou abortar o filho após estupro: “Ele é um presente de Deus”

 

Desde 1940, ano de seu nascimento, a PIB já foi liderada por onze pastores e evangelistas, são eles: Pr. Antônio Lopes da Silveira 1940-1946 – Pr. Joel Lopes da Silveira 1947-1950 – Pr. Ilton Quadros Cordeiro 1951-1953 – Pr. Valdir Lopes 1955-1964 – Pr. Nelson Nogueira Penido 1965-1970 – Pastor Waldemar Martins da Motta 1970-1972 – Pr. Osmar Nogueira Penido 1972-1982 – Pr. Elias de Albuquerque Dias 1982-1988 – Pr. Onofre Ferreira 1988-1999 – Pr. Levy Jose Penido 2000-2002 – Pr. Victor Neri dos Santos Coutinho Dez/2002.

– Tínhamos uma expectativa grande pelos 80 anos da PIB-ME. Em meio a pandemia, com os cultos presenciais suspensos, temos mantido uma rotina de oração diária e cultos online, e com isso Deus nos direcionou a comemorar de maneira criativa: fizemos vídeos e fotos – Disse o o pastor Victor.

Ele conta que as comemorações foram bem emocionantes, fruto de muitas orações e dedicação da equipe da PIB-ME.

– Viver 80 anos talvez para alguns seria falar de uma igreja velha, antiga, desatualizada. Para nós foi desafiador, em meio ao caos da pandemia, renascer semelhança do contexto em que a igreja foi plantada anos de 1940 – Disse ele.

– Assim, como em 1940 foi desafiador plantar uma igreja em Mar de Espanha, hoje somos desafiados a prosseguir em nossa missão de “Buscar Sempre a Glória de Deus” – Disse o pastor Victor.

O pastor Victor Neri dos Santos Coutinho possui 49 anos e é líder da PIB Mar de Espanha há 18 anos. Ele é casado com Fernanda Ribeiro Coutinho, pai de Thiago e Felipe Coutinho. Pastor da PIB em Mar de Espanha/MG desde dezembro/2002. Além disso, ele é autor dos livros: “Nunca perca a Esperança”, “A Força de um Clamor”, “A Espera de Um Milagre”, “Marchando no Sobrenatural da Fé”, “Passando pelos Desertos da Tentação” e o mais recente lançado por ele “Jesus, o Nome sobre todo Nome”.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.