Conecte-se conosco

Minas Gerais

Santa Luzia, MG, volta a exigir máscaras em unidades de saúde devido ao aumento de casos de Covid-19

Publicado

em

A cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras em unidades de saúde devido ao aumento nos casos de Covid-19. De acordo com informações da Prefeitura local, houve um aumento significativo de casos na segunda quinzena de outubro em comparação com os primeiros 15 dias do mês.

A Secretaria Municipal de Saúde relatou que, no período de 1º a 15 de outubro, foram registrados 30 casos da doença, enquanto entre os dias 16 e 27, o número subiu para 122 casos, representando um aumento de 306%.

A medida de uso obrigatório de máscaras também se aplica a pessoas com sintomas da Covid-19, aquelas potencialmente em contato com transmissores, indivíduos com resfriado ou gripe, não vacinados ou com esquema vacinal incompleto, bem como aqueles com sistemas imunológicos comprometidos.

A prefeitura enfatizou a disponibilidade da vacina contra a Covid-19 em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, e nos postos de saúde Caribé e São Geraldo aos sábados.

Em Minas Gerais, ao longo deste ano, foram confirmados 122.276 casos da doença, com 946 óbitos, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). No total, o estado acumula 4.202.333 casos e 65.881 óbitos relacionados à Covid-19.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página