Conecte-se conosco

Minas Gerais

Socorrista do Samu canta louvor para acalmar idosa que passou mal em MG

Publicado

em

Maria Raimunda com socorristas do Samu – Foto: Reprodução/MGTV

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Divinópolis, na região Oeste de Minas Gerais, cantou um louvor para acalentar uma idosa de 85 anos, que havia acabado de ter um quadro de hipoglicemia.

Publicidade

O momento foi gravado por familiares da idosa e repercutiu nas redes sociais da cidade. Wellinton Vieira da Silva relembrou o dia do atendimento que contou também com a participação da técnica de enfermagem Adriana Alves de Souza.

“Quando estávamos recolhendo o nosso material, eu me ofereci a cantar um louvor para ela. Ela nos relatou que devido a pandemia, o isolamento social, não estava mais indo a igreja, estava até com quadro depressivo. Pedi permissão à família e cantei para ela”, contou o socorrista.

Publicidade

A idosa é Maria Raimunda, de 85 anos. Sua nora ligou para a Central de Atendimento do Samu pedindo para que uma ambulância fosse até a residência da idosa. Segundo a nora, Maria Raimunda estava desacordada, após ter uma queda brusca de pressão e da glicose. Foi quando a técnica de enfermagem Adriana e o condutor socorrista Wellinton se deslocaram até o endereço da idosa.

“Quando eu cheguei a paciente estava com hematosa, com nível de glicemia baixo. Se eu não me engano, a glicose dela estava em 23. A critério do médico, fizemos a aplicação endovenosa de duas ampolas de glicose. A partir disso, a paciente recobrou a consciência e começou a falar, a agradecer a nossa equipe”, lembra Adriana.

Segundo a TV Integração, após a aplicação do medicamento, a equipe ainda aguardou na residência para observar a idosa por mais algumas horas. Enquanto o medicamento fazia efeito, Wellinton viu um violão que estava na cabeceira da cama, e com autorização da família da Maria Raimunda, cantou para ela uma um hino de louvor.

Publicidade

Após o atendimento, a equipe do Samu retornou à casa de Maria Raimunda, a convite dela e da família.

“Glória a Deus pela vida de vocês!”, disse Maria Raimunda ao rever os profissionais do Samu.

 

Destaques do Mês