Conecte-se conosco

Traficante se converte depois de assistir o filme “A Paixão de Cristo”

Publicado

em

Um homem chorou e entregou sua vida à Jesus depois de assistir o filme “A Paixão de Cristo”, mas, esse testemunho é especial, porque o homem vivia no mundo do crime antes da sua importante decisão de aceitar Cristo.

Blake Russell era um jovem atleta profissional de beisebol. Mas crescendo, ele não teve um relacionamento com seu pai. Ele era um adolescente rebelde e sua mãe sofreu. Ainda jovem, ele se tornou um usuário pesado de cocaína. Ele vendeu maconha para seu time de futebol até ser pego e expulso da escola. Eventualmente, ele foi preso por porte de maconha com a intenção de distribuí-la. Desde então, Blake estava dentro e fora da prisão.

Em junho de 2006, Blake foi libertado da prisão. Mas ele foi preso novamente em setembro de 2008. A lei o condenou a 15 anos de prisão por tráfico e fabricação de metanfetaminas (é uma droga sintética estimulante cujos efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico). Mas seu caminho descendente não terminou aí.

Dentro da prisão, Blake tornou-se membro de uma gangue e usuário de drogas intravenosas . Ele chegou ao ponto de lutar contra guardas e membros de gangues. Ele se estabeleceu nesta vida porque sentia que não tinha valor. O pobre homem pensou que não havia esperança porque ele havia destruído sua própria vida.

Assistindo a Paixão de Cristo

Até um dia no final de outubro de 2012, um outro prisioneiro o convidou para um serviço religioso. Blake inesperadamente gostou do serviço. E nas duas semanas seguintes, ele leu a Bíblia.

– O Espírito Santo estava começando a ministrar a mim e abrandar meu coração por meio da Palavra de Deus – Lembrou ele.

E numa quarta-feira de manhã, durante a exibição do filme “A Paixão de Cristo” em igreja, a vida de Blake mudou para sempre. E no momento em que viu Jesus, ele começou a chorar. Blake contou aquele momento de mudança de vida enquanto chorava.

– Lembro-me de assistir a esse filme e pensar ‘cara, toda a minha vida Você fez isso por mim e eu não sabia disso. Eu não sabia disso. Aqui estou … Lembro-me de tomar uma decisão ali mesmo, nem sei o que está acontecendo. Eu estava chorando como estou agora, mas foi realmente mais intenso – Disse.

– Lembro-me de ter perguntado a Jesus: ‘Se é você que está fazendo isso, por favor, não pare. Eu nem sei se Você é real, mas quero dar minha vida a Você. Não conheço o protocolo de uma oração de salvação. Eu nunca ouvi a oração de Salvação … Não conheço nenhuma. Era eu e Jesus, eu e o Espírito Santo bem ali – Disse ele.

Nova Vida em Cristo

Daquele dia em diante, ele submeteu totalmente sua vida a Jesus. Ele fez um acordo com Ele para servi-Lo se Ele mudasse sua vida.

Hoje, Blake está fora da prisão. Ele é casado e tem um ministério em Columbus. Eles ministram aos sem-teto, prostitutas, viciados em drogas e membros de gangues. Quem poderia imaginar que um criminoso incondicional se tornaria um seguidor fiel de Jesus?

– Jesus é o Restaurador de todas as coisas que você perdeu na vida. Ou todas as coisas que você doou gratuitamente. Ele é o restaurador da esperança. Ele é o restaurador dos sonhos. Eu era um viciado em drogas, um membro de gangue, o criminoso mais endurecido, e Jesus tem o poder de mudar minha vida inteira – Concluiu Blake.

O filme “A Paixão de Cristo”

Lançado em 2004, o filme “A Paixão de Cristo” mostra as últimas horas de vida de Jesus Cristo, trazendo à tona uma discussão acalorada acerca da violência e torturas utilizadas no filme, que segundo os produtores foi baseada literalmente nas descrições da bíblia.

SINOPSE

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página