Conecte-se conosco

Gospel

TSE nega intimação a André Valadão; pastor teria antecipado procedimento

Publicado

em

Cantor e pastor André Valadão – Foto: Reprodução

Desde as primeiras horas da noite desta quinta-feira (19/10), internautas e a imprensa repercutiram um vídeo publicado pelo pastor André Valadão em suas redes sociais em que afirma que foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, do TSE.

No vídeo, o líder da Igreja Batista da Lagoinha aparece lendo um texto em que se retrata de acusações feitas ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Valadão, a retratação teria sido determinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. “Dias atrás eu recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes, e eu venho me declarar, a partir dessa intimação, dizendo que o Lula não é a favor do aborto, Lula não é a favor da descriminalização das drogas, Lula não é a favor de liberar pequenos furtos”, iniciou o cantor gospel.

“Os trombadinhas entrarão na sua casa, roubarão sua TV, roubarão seu celular, você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles”, afirmou Valadão, balançando negativamente a cabeça.

No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral informou ao Portal UOL e o G1 que não houve intimação contra o pastor.

Vestindo uma camisa preta, com um fundo preto e música como trilha sonora, o religioso desmentiu informações que costuma propagar em suas redes sociais. O que deu a entender que o TSE teria determinado André de publicar um pedido de resposta a Lula quanto a isso.

No vídeo publicado pelo pastor, ele aparece segurando, na verdade, uma petição inicial do advogado da campanha petista. A relatora do caso é Maria Claudia Buchianeri, e não Alexandre de Moraes, conforme informou Valadão.

A retratação feita por André seria apenas uma citação para ele apresentar defesa em relação às acusações do PT, caso deseje. Ou seja, o pastor adiantou o pedido de resposta antes mesmo que haja qualquer determinação por parte do TSE.

Além disso, o vídeo serviu como um protesto diante dos recentes casos em que o próprio tribunal eleitoral impôs censura a apoiadores de Jair Bolsonaro, além da Jovem Pan.

O portal do Gospel Minas errou ao informar que o TSE intimou o pastor André Valadão a se retratar. A reportagem, publicada após a divulgação do vídeo, nesta quarta, foi corrigida às 08h40.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página