Brasil
Aluno de 12 anos fere professora e colegas em ataque em escola Adventista de Manaus
Um ataque com faca deixou feridos no Instituto Adventista de Manaus, escola particular localizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul da cidade, na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com testemunhas, um aluno de 12 anos teria ferido uma professora e duas colegas de classe.
O adolescente afirmou que planejou matar pessoas na escola e foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Alunos da escola relataram que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da bolsa e atacou as vítimas. A faca utilizada pelo adolescente estava “cega”, segundo informações de um estudante.
O agressor foi detido por funcionários da escola e levado pela polícia para prestar esclarecimentos. A mãe de um aluno que testemunhou o ataque afirmou que o agressor sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp da instituição.
Segundo a Polícia Militar, o agressor teria “surtado pela segunda vez” e tentava se vingar por ser vítima de bullying. Na mochila do aluno, foram encontrados materiais para a confecção de um coquetel molotov.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estão no local para prestar atendimento às vítimas e dar suporte às investigações. Até o momento, não há relatos de mortes.
Segundo uma conselheira, ele afirmou que se fosse necessário entraria em confronto com a polícia para tirar a própria vida após o massacre.
Segundo informações, o aluno frequenta o 7º ano da escola. De acordo com testemunhas, não é a primeira vez que ele tem ataque de raiva na instituição. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram momentos apreensão dentro da unidade de ensino. A polícia investigando o caso.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.”, disse o colégio.
“O SAMU Manaus esteve no local da ocorrência e prestou assistência aos feridos no próprio local, sem necessidade de remoção. A menina teve ferimentos no ombro, a servidora, na barriga e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado”, afirmou o Samu.
Vídeo mostra momento de pânico durante ataque em colégio adventista em Manaus; veja
#URGENTE O Colégio Adventista de Manaus, foi alvo de um ataque no início da tarde desta segunda-feira (10). Segundo informações preliminares, o autor é um aluno de 12 anos que sofria bullying e atacou uma professora com uma arma branca. Há informações de feridos. pic.twitter.com/47yWF4ZR1S
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) April 10, 2023
-
Minas Gerais4 semanas atrás
PF Investiga possível fraude eleitoral em Glaucilândia, cidade com mais eleitores que habitantes
-
Política3 semanas atrás
BH faz história e elege vereador cristão como o mais votado de sua história
-
Política3 semanas atrás
Pastora Sandra Alves é eleita vereadora em São Paulo: “Gratidão a Deus”
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Justiça condena casal que reteve cachorra de vizinha e exige Iidenização de quase R$ 30 mil
-
Cinema3 semanas atrás
Filme “A Forja – O Poder da Transformação” atinge a marca de 1 milhão de espectadores
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Belo Horizonte registra dia Mmis quente do ano com 36,2ºC
-
Minas Gerais4 semanas atrás
Cemig alerta para golpes aplicados em seu nome: Saiba como se proteger
-
Notícias4 semanas atrás
Pesquisa Datafolha em Belo Horizonte aponta empate triplo para Prefeitura