Conecte-se conosco

Brasil

Aluno de 12 anos fere professora e colegas em ataque em escola Adventista de Manaus

Publicado

em

De acordo com testemunhas, um aluno de 12 anos teria ferido uma professora e duas colegas de classe.

Um ataque com faca deixou feridos no Instituto Adventista de Manaus, escola particular localizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul da cidade, na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com testemunhas, um aluno de 12 anos teria ferido uma professora e duas colegas de classe.

O adolescente afirmou que planejou matar pessoas na escola e foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Alunos da escola relataram que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da bolsa e atacou as vítimas. A faca utilizada pelo adolescente estava “cega”, segundo informações de um estudante.

O agressor foi detido por funcionários da escola e levado pela polícia para prestar esclarecimentos. A mãe de um aluno que testemunhou o ataque afirmou que o agressor sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp da instituição.

Segundo a Polícia Militar, o agressor teria “surtado pela segunda vez” e tentava se vingar por ser vítima de bullying. Na mochila do aluno, foram encontrados materiais para a confecção de um coquetel molotov.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estão no local para prestar atendimento às vítimas e dar suporte às investigações. Até o momento, não há relatos de mortes.

Segundo uma conselheira, ele afirmou que se fosse necessário entraria em confronto com a polícia para tirar a própria vida após o massacre.

Segundo informações, o aluno frequenta o 7º ano da escola. De acordo com testemunhas, não é a primeira vez que ele tem ataque de raiva na instituição. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram momentos apreensão dentro da unidade de ensino. A polícia investigando o caso.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.”, disse o colégio.

“O SAMU Manaus esteve no local da ocorrência e prestou assistência aos feridos no próprio local, sem necessidade de remoção. A menina teve ferimentos no ombro, a servidora, na barriga e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado”, afirmou o Samu.

Vídeo mostra momento de pânico durante ataque em colégio adventista em Manaus; veja

Destaques do Mês